O Botafogo anunciou nesta quinta-feira a contratação do treinador argentino Ramón Díaz, que chega a General Severiano para suceder o recém-demitido Bruno Lazaroni. O novo comandante assinou até o fim de 2021 e chega ao Rio de Janeiro no próximo sábado.
A negociação não foi demorada. O argentino virou a bola da vez depois das tratativas frustradas com o venezuelano César Farías, que não foi liberado pela seleção boliviana. Díaz, por outro lado, estava sem clube desde que deixou o Libertad, do Paraguai, em setembro.
Com 61 anos, o argentino terá a primeira oportunidade no futebol brasileiro. O novo treinador chega ao Rio de Janeiro neste sábado. Como o clube ainda precisa passar pela burocracia para registrá-lo na CBF, a estreia deve ficar para a próxima semana. No entanto, há chance de ele acompanhar a delegação até Salvador para a 20ª rodada do Brasileirão, contra o Bahia.
Díaz será o quarto técnico do Botafogo nesta temporada. O clube começou 2020 com Alberto Valentim, dispensado em março e sucedido por Paulo Autuori. Em setembro, nova mudança: Bruno Lazaroni, que ficou no cargo por cerca de um mês.
Ramón Díaz foi um jogador importante do futebol argentino, principalmente no River Plate e na seleção nacional. Depois de pendurar as chuteiras, comandou no país natal equipes como San Lorenzo e Independiente, além do próprio River, onde foi multicampeão. No currículo internacional, tem passagens por Inglaterra, México e Paraguai.
Fonte: Ge