São Paulo – A cantora Vanusa, de 73 anos, morreu na madrugada deste domingo em uma casa de repouso, em Santos, Litoral de São Paulo. A artista estava morando no local há mais de dois anos. Recentemente, ela passou cerca de dois meses internada por conta de problemas respiratórios e retenção de líquido.
“O enfermeiro percebeu por volta das 5h30 que ela estava sem batimentos cardíacos. Imediatamente chamaram a UPA que constatou insuficiência respiratória como a causa mortis”, disse a família da cantora em comunicado. Ainda segundo a nota, Vanusa teve um dia feliz com a visita de sua filha mais velha, Amanda, no sábado.
Vanusa esteve internada, entre agosto e setembro, no Complexo Hospitalar dos Estivadores. Rafael Vannucci, filho da cantora, estava viajando e deve retornar a São Paulo para tratar dos trâmites do enterro.
Grande perda
Vanusa nasceu em Cruzeiro, no interior de São Paulo, mas foi criada em Uberaba, em Minas Gerais. Aos 16 anos, a cantora iniciou a carreira no grupo Golden Lions. Ela estreou na televisão em 1960, na TV Excelsior.
Vanusa também fez parte do humorístico “Os Adoráveis Trapalhões”, com Renato Aragão. Mais tarde, participou de algumas edições do programa “Jovem Guarda”, da Record.
Na música, Vanusa teve sucessos como Mudanças”, “Manhãs de Setembro”, “Sonhos de um Palhaço” e “Paralelas”. A cantora gravou 23 discos, teve mais de 3 milhões de cópias vendidas e recebeu mais de 200 prêmios.
Fonte: O Dia