Jornal Povo

Luiz Henrique e Metinho, do Fluminense, são chamados para treinos com a seleção principal

A lista de convocação de Tite para os últimos jogos no ano do Brasil, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, teve só jogadores de Flamengo e Palmeiras que jogam no país. Mas o Fluminense também estará representado: Luiz Henrique e Metinho, duas de suas joias de Xerém, foram chamados para completar os treinos durante a próxima semana e se apresentarão segunda-feira na Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

O técnico Tite e sua comissão técnica pretendem observar os garotos, de 19 e 17 anos respectivamente, e dar experiência à dupla com a seleção principal. Luiz Henrique foi convocado pela primeira vez no mês passado para o Brasil Sub-20 e fez parte da preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria em fevereiro de 2021, na Colômbia. Já Metinho, que nasceu no Congo e se naturalizou brasileiro no ano passado, vestirá pela primeira vez a amarelinha. Recentemente, ele foi eleito pelo jornal inglês “The Guardian” entre os “60 dos melhores jovens talentos do futebol mundial”.

Naturalizado brasileiro, Metinho foi convocado pela primeira vez — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC
Naturalizado brasileiro, Metinho foi convocado pela primeira vez — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

A dupla voltará ao clube na quinta, e Luiz Henrique não precisará desfalcar o Fluminense. O atacante, que já está no elenco profissional dirigido por Odair Hellmann, vai enfrentar o Grêmio neste domingo no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, e voltará a tempo de se preparar para o jogo contra o Palmeiras no próximo final de semana. Metinho, por sua vez, joga neste domingo diante do Botafogo pelo Brasileiro Sub-20, mas perderá a partida de terça contra o Atlhetico-PR, pelo Brasileiro Sub-17.

Fonte: Ge