Jornal Povo

Novo técnico do Botafogo, Ramón Díaz desembarca no Rio de Janeiro

O novo técnico do Botafogo já está em solo carioca. Na madrugada deste domingo, o argentino Ramón Díaz desembarcou no Rio de Janeiro e recebeu as boas-vindas com a camisa alvinegra. Aos 61 anos, ele chega após firmar contrato até o fim de 2021.

Será a primeira oportunidade do treinador no futebol brasileiro. Como o clube ainda precisa passar pela burocracia para registrá-lo na CBF, a estreia deve ficar para a próxima semana. No entanto, há chance de ele acompanhar a delegação até Salvador para a 20ª rodada do Brasileirão, contra o Bahia, neste domingo.

A negociação com Díaz não foi demorada. O argentino virou a bola da vez depois das tratativas frustradas com o venezuelano César Farías, que não foi liberado pela seleção boliviana. Díaz, por outro lado, estava sem clube desde que deixou o Libertad, do Paraguai, em setembro.

Díaz será o quarto técnico do Botafogo nesta temporada. O clube começou 2020 com Alberto Valentim, dispensado em março e sucedido por Paulo Autuori. Em setembro, nova mudança: Bruno Lazaroni, que ficou no cargo por cerca de um mês.

Ramón Díaz foi um jogador importante do futebol argentino, principalmente no River Plate e na seleção nacional. Depois de pendurar as chuteiras, comandou no país natal equipes como San Lorenzo e Independiente, além do próprio River, onde foi multicampeão. No currículo internacional, tem passagens por Inglaterra, México e Paraguai.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.