Jornal Povo

Prefeito Jorge Miranda lidera com folga disputa eleitoral em Mesquita

Pesquisa do IBPS aponta que Jorge Miranda tem 59% das intenções de votos e caminha com tranquilidade para reeleição em Mesquita.

O Prefeito da cidade de Mesquita Jorge Miranda (PL) lidera com folga a disputa eleitoral e de acordo com resultados da de uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa Social (IBPS) vencerá com folga as eleições do poximo domingo será reeleito para um novo mandato.
Com um performance invejável Miranda apresenta quase quatro vezes mais os indices de intenção de voto da segunda colocada
De acordo com a pesquisa Jorge Miranda tem 59% das intenções de voto, seguido da candidata do PSD Cris Gêmeas, com 16% e da Doutora Thay, candidata pelo PSDB, que tem 4% das intenções de voto. O levantamento foi feito no dia 5 de novembro e levou em consideração a opinião de 606 moradores maiores de 16 anos.
A pesquisa também estimou a intenção de voto para outros três candidatos, são eles: Vandinho da Gráfica, do PDT, com 3% das intenções de voto; Antônio Dos Santos, do PC do B, com 1% e Jorge Bernades, do REDE, com 0%. Apesar de faltarem poucos dias para a votação, 9% dos entrevistados ainda estão indeciso e outros 7% pretendem votar branco ou nulo.

Miranda estreou na política em 2016
Os 50 anos de idade, o prefeito Jorge Miranda está em seu primeiro mandato. Estreou na política em 2016 como candidato a prefeito pelo PSDB e foi eleito com 40.865 votos (44.03%). Nas eleições 2020, ele terá o apoio de 9 dos 16 partidos envolvidos na eleição do município. O orçamento de Mesquita é de R$ 240 milhões para 180 mil habitantes