DRª FERNANDA ONTIVEROS LIDERA PESQUISA DO IBPS EM JAPERI COM 36% DAS INTENÇÕES DE VOTOS

A médica Fernanda Ontiveros, candidata da coligação “Juntos pela Renovação”, lidera com folga a corrida pela prefeitura da cidade de Japeri, na Baixada Fluminense. É o que aponta a pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa Social (IBPS) , encomendada pela Informações e Noticias do POVO, registrada  no Tribunal Superior Eleitoral sob nº RJ-09540/2020.


De acordo com o levantamento, se as eleições fossem hoje, doutora Fernanda Ontiveros (PDT) seria eleita  com 36% dos votos válidos.   A margem de erro da pesquisa é de 4,4% para mais e para menos e o nível de confiança é de 95%
A pesquisa perguntou: entre os candidatos que requereram registro junto a Justiça Eleitoral , em quem os entrevistados votariam para prefeito de Japeri ? O resultado foi o seguinte: Drª Fernanda Ontiveros (PDT) – 36%; Vereador Helder (PSC) – 20%; Cesar Melo (Cidadania ) – 13 %; Timor (Republicanos ) – 8%; Carlos Moraes (PSDB) – 5%; Jonas Cruz (MDB) – 2%; Poroca (PTB) – 1%;  indecisos – 7%; brancos/nulos – 8%. Os candidatos Fabinho do Guandu e Bruno Silva, que também participam do cenário estimulado aos entrevistados, não receberam nenhuma citação.

O levantamento foi feito no dia 7 de novembro com 507 eleitores, na faixa etária a partir dos 16 anos de idade.


Rejeição

Oex-prefeito Timor é o mais rejeitado na pesquisa. Quando o eleitor é perguntado em quem não votaria de jeito nenhum, ele recebe 40% das indicações.


Segundo a pesquisa, Timor (Republicanos) com 40% de rejeição, tem  o maior índice verificado entre todos os candidatos que tentam a eleição para prefeito de Japeri. Depois dele aparece Carlos Moraes (PSDB) com 35,% dos entrevistados dizendo que não votariam nele. Em seguida, com 19% de rejeição está o atual prefeito e candidato a reeleição  Cesar Melo (Cidadania ). Poroca  (PTB) e Bruno Silva (PL) vem depois com 10 % cada . O vereador Helder (PSC) e Fabinho do Guandu (PSD) ostentam índices de 9 %  rejeição dos entrevistados . Jonas Cruz (MDB) 4% e Drª Fernanda Ontiveros (PDT) 3%. Segundo IBPS, a soma ultrapassa 100% porque a questão aceita resposta múltipla, ou seja, cada entrevistado pode citar mais de um nome da lista apresentada.

Avaliação do governo


O IBPS pesquisou, ainda, como os eleitores de Japeri avaliam a atual adminstração da cidade e o resultado revela que 69% dos entrevistados consideram o atual governo ruim ou péssimo
Ótimo – 2%
Bom – 7%
Regular – 22%
Ruim – 20%
Péssimo – 49%

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by