Jornal Povo

“ILUSTRES DESCONHECIDOS: Douglas Vinand apoiador das causas dos bombeiros civis desponta em Nova Iguaçu”.

“Simples Assim”. O jovem empresário Douglas Vinand, 36 anos, cristão e conservador , resolveu apostar as fichas em sua terra natal, Nova Iguaçu, em uma carreira pública onde concorre a uma das 11 cadeiras da Câmara de vereadores. Filho de Dona Lúcia Vinand, despachante documentarista e, do senhor Jancir Costa, motorista de caminhão aposentado. Douglas vê nos dias de hoje a necessidade de se engajar na vida pública. O exemplo vem de cima. Sua mãe Lúcia foi a precursora, e a fonte de sua inspiração. Como candidata a deputada Estadual, levantou a bandeira dos despachantes públicos documentaristas, foco da sua campanha, e no decorrer dos anos, Lúcia , a pedidos, se lançou como candidata à vereadora pela Cidade Iguaçuana.

Foto: Douglas conta com apoio do maior centro de formação de bombeiros civis do Estado do Rio de Janeiro.

Esta é a marca da família Vinand, afirmou Douglas Vinand. Este mix de empresário tem muitos projetos para Nova Iguaçu. Trabalhando com dona Lúcia despachante, aos 18 Douglas era assistente de documentarista, ex aluno do Colégio Leopoldo Machado. Já conhecedor das dificuldades para legalizar veículos, além dos trâmites burocráticos, Douglas segue até hoje com o perfil da desburocratização dos serviços públicos em todos os âmbitos. Para Nova Iguaçu, suas propostas vão procurar dar mais qualidade de vida aos munícipes. A Cidade Iguaçuana sofre com o desemprego dia a dia. O comércio e as indústrias estão sem fôlego, muitas já fecharam as portas e não voltaram mais.

Foto: Douglas Vinand e sua noiva Camila Carneiro

Nossa política pública peca em não projetar uma mega cidade com aproximadamente 900 mil habitantes, um eleitoral com mais de 583 mil, sem um teatro Municipal, Mercado produtor, Turismo, e etc… São tantos os problemas qvereadores.Eara ignorar.
Tenho algumas propostas:
A primeira, a criação da lei que visa a contratação de bombeiros civis em todos estabelecimentos comerciais tipo Shoppings, Indústrias e grandes lojas de departamentos. Uma visão de Douglas que procura dar mais segurança aos consumidores iguaçuanos, além de prédios comerciais e particulares.
A figura do Bombeiro Civil, já em decreto lei  federal 11.901/2009, que definiu o bombeiro civil como aquele que, habilitado nos termos desta lei, exerce, em caráter habitual, função remunerada e exclusiva de prevenção e combate a incêndio, como empregado contratado. Recentemente a ALERJ, por meio do deputado Danniel Librelon aprovou no dia 10/11/2020 a Lei 3191/2020 ( Lei Estadual de contratação de bombeiros civis)
Com esta lei aprovada, a cidade de Nova Iguaçu, terá mais trabalho, mais emprego e mais renda. Este será o nosso compromisso: Geração de empregos. Atualmente são mais de 20.000 bombeiros civis em Nova Iguaçu e aproximadamente 250 mil em todo Estado. Nosso compromisso é votar e aprovar esta lei no campo Municipal.

Foto: Deputado Danniel Librelon e Douglas Vinand


Eu vejo a minha cidade paralisada em vários horários, um trânsito caótico e sem fim. Não existe mobilidade ou algum projeto que dê mais qualidade ao tráfego da cidade.
A comissão de Transportes Trânsito e Mobilidade Urbana da Câmara de vereadores precisa fiscalizar todos os atos do executivo Municipal em todos os aspectos. Mais saúde e mais educação. Priorizar o idoso e deficientes.
Com o Slogan” Eu sou o Douglas” Simples Assim, segue em busca dos amigos e eleitores.

Por: Arinos Jornalista.