Jornal Povo

Vasco fecha janela com cinco reforços, e Jadson depende de exames para ser anunciado

A janela de jogadores vindos do exterior terminou no Brasil na segunda-feira, e o Vasco teve um saldo de cinco contratações. Última delas, a do zagueiro Jadson, Portimonense, de Portugal, ainda não foi oficializada. O atleta depende de exames médicos, a serem complementados nesta terça, para ser anunciado e não há previsão de quando ele estará à disposição do técnico Ricardo Sá Pinto.

O volante Léo Gil, o lateral-direito Léo Matos, o atacante Gustavo Torres e o atacante Toko Filipe já foram regularizados – os dois primeiros são titulares. Do total, apenas o angolano não foi utilizado. É considerado uma aposta.

O zagueiro Jadson foi o último reforço contratado pelo Vasco — Foto: Divulgação/Portimonense
O zagueiro Jadson foi o último reforço contratado pelo Vasco — Foto: Divulgação/Portimonense

Se aumentou o número de opções do treinador, o reforço do elenco não mudou o cenário de maus resultados. São dez rodadas sem vencer no Brasileiro, competição na qual está na zona de rebaixamento. Verdade que a equipe passou para as oitavas da Sul-Americana.

A direção, justamente por isso, tentou outras opções, especialmente para as posições de meia e atacante. Nomes como Guzman, Lavera, Blessing e Valencia tiveram negociação, porém, sem sucesso. Neste contexto, o entendimento interno é de que o presidente Alexandre Campello, após se envolver na negociação com o Independiente por Benítez, não pode se dedicar como desejava por conta do envolvimento com a eleição.

O fechamento da janela, porém, não significa que o Vasco não poderá mais contratar. Terá de focar no mercado interno ou em atletas sem contrato. O prazo para novas inscrições no Brasileiro termina em 20 de novembro. Para as oitavas da Sul-Americana, três trocas podem ser feitas. Léo Matos, Jadson e Gustavo Torres devem ser os escolhidos.