Jornal Povo

China coloca em órbita o primeiro satélite com tecnologia 6G do mundo

A China colocou em órbita o primeiro satélite com tecnologia 6G do mundo nesta terça-feira (10). O equipamento foi transportado com a ajuda de um foguete descartável feito inteiramente pelo país asiático.

China coloca em órbita o primeiro satélite com tecnologia 6G do mundo |  Tecnologia | G1
Foto: Reprodução

Segundo a emissora estatal de notícias CGTN, essa nova tecnologia de transmissão de dados é 100 vezes mais rápida que a atual 5G.

O satélite será usado para a construção de cidades inteligentes, prevenção de desastres e proteção do meio ambiente.

A China é uma das primeiras potências a desenvolver também o sinal 5G, que começa a ser implementada ao redor do mundo.

Guerra comercial

Os Estados Unidos travam uma guerra comercial com a China para que eles sejam os responsáveis pelo fornecimento desta tecnologia para diversos países, inclusive o Brasil.

A internet móvel de quinta geração, o 5G, promete ser até dez vezes mais rápida do que o 4G. Além da maior velocidade, conexões mais estáveis e consumo de energia 90% menor do que o 4G.

A tecnologia vai integrar diversas máquinas que utilizem o 5G, como celulares, notebooks, eletrodomésticos e veículos, permitindo o desenvolvimento de casas e cidades inteligentes, com a interligação de sistema de iluminação pública, tráfego, transporte público, por exemplo.

Fonte: G1

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.