Jornal Povo

Com uma troca para fazer na lista de inscritos na CBF, Botafogo define volante como prioridade

Com a possibilidade de inscrever somente mais um jogador no Campeonato Brasileiro, o Botafogo analisa com cautela a única contratação que poderá fazer. A posição mais carente já foi definida em comum acordo com a nova comissão técnica: um volante. O clube trabalha com dois nomes, que ainda não foram revelados, mas sabe-se que o treinador Ramón Díaz tem um preferido.

O Botafogo tem até oito trocas para fazer na lista inicial de jogadores enviada à CBF para a disputa do Brasileirão. Antes da contratação do gerente de futebol Túlio Lustosa, o clube já havia realizado seis. A sétima foi a entrada do meia Éber Bessa. Agora resta apenas uma chance, e o tiro tem que ser certeiro.

A primeira ideia dos dirigentes do Botafogo era investir em um atacante, mas nenhuma negociação avançou até a definição do novo comandante. Desde que se acertou com o clube, o argentino Ramón Díaz começou a analisar os jogos da equipe e elegeu, junta à diretoria, o meio de campo como setor mais necessitado de reforços.

– Não temos espaço para contratar mais de um, só temos uma troca. Quando cheguei já tinham feito seis trocas, então não tinha muito o que fazer. Cheguei e já estava definido que eu não poderia fazer mais contratações. Não me queixo do elenco, nem o Ramón se queixou. O ideal seriam mais duas contratações, mas vamos reforçar um setor carente e dar valor ao que temos dentro do clube – explicou Túlio.

Além de Éber Bessa, Túlio Lustosa contratou o volante José Welison e o atacante Iván Angulo. O meia ofensivo Cesinha, anunciado na última semana, chegou durante a gestão do novo gerente, mas já tinha acerto encaminhado com o Botafogo há alguns meses.

Em outubro, a CBF havia aprovado o aumento no número de inscrições de jogadores no Campeonato Brasileiro, o que era uma reivindicação dos clubes. O limite passou de 40 para 50 atletas, mas o acréscimo só poderia ser feito até o dia 6 novembro.

Contratações do Botafogo em 2020:

  • Zagueiros: Ruan Renato (já deixou o clube) e Rafael Forster
  • Laterais-direitos: Barrandeguy, Kevin e Gustavo Cascardo
  • Laterais-esquerdos: Guilherme Santos, Danilo Barcelos (já deixou o clube) e Victor Luis
  • Volantes: Thiaguinho (já deixou o clube), Luiz Otávio, Carlos Rentería e José Welison
  • Meias: Bruno Nazário, Honda, Gabriel Cortez (já deixou o clube), Éber Bessa e Cesinha
  • Atacantes: Pedro Raul, Matheus Babi, Kalou, Davi Araújo, Lecaros, Warley, Kelvin e Angulo

Fonte: Ge