Jornal Povo

Inea e Polícia fazem operação contra crimes ambientais no Jardim Gramacho, em Caxias

A Secretaria de Estado de Polícia Militar e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) fazem operação conjunta para fiscalizar e coibir crimes ambientais na manhã desta quarta-feira, dia 11, na região do Jardim Gramacho, bairro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Pelo menos 50 agentes do Inea, do Comando de Polícia Ambiental e do 15° Batalhão da Polícia Militar (Caxias) participam da ação, que começou por volta das 6h15.

Antes de os agentes do Inea entrarem na área, a PM fez a segurança do local, já que o Jardim Gramacho é um local conflagrado, com a presença de bandidos armados. Nas imagens do Globocoop, da TV Globo, é possível ver os policiais e funcionários do Inea em um dos lixões e em terrenos do bairro. Eles demoliram um forno construído de forma irregular em uma das áreas.

Agentes do Inea, da PM e da Polícia Ambiental em um lixão em Jardim Gramacho durante operação contra crimes ambientais
Agentes do Inea, da PM e da Polícia Ambiental em um lixão em Jardim Gramacho durante operação contra crimes ambientais Foto: Reprodução

De acordo com a PM, logo no início da ação, criminosos dispararam contra as equipes que entravam na região do Jardim Gramacho. Houve confronto, com um suspeito encontrado ferido. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo. Uma pistola foi apreendida com ele. Duas réplicas de fuzil também foram apreendidas durante a procura nas proximidades até o momento.

Viatura da Polícia Ambiental parada em frente a um terreno no Jadrim Gramacho, em Duque de Caxias
foto: Reprodução
Policial armado faz buscas pelas ruas de Jardim Gramacho em operação contra crimes ambientais
Policial armado faz buscas pelas ruas de Jardim Gramacho em operação contra crimes ambientais Foto: Reprodução

Fonte: Jornal Extra

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.