Jornal Povo

Inea e Polícia fazem operação contra crimes ambientais no Jardim Gramacho, em Caxias

A Secretaria de Estado de Polícia Militar e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) fazem operação conjunta para fiscalizar e coibir crimes ambientais na manhã desta quarta-feira, dia 11, na região do Jardim Gramacho, bairro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Pelo menos 50 agentes do Inea, do Comando de Polícia Ambiental e do 15° Batalhão da Polícia Militar (Caxias) participam da ação, que começou por volta das 6h15.

Antes de os agentes do Inea entrarem na área, a PM fez a segurança do local, já que o Jardim Gramacho é um local conflagrado, com a presença de bandidos armados. Nas imagens do Globocoop, da TV Globo, é possível ver os policiais e funcionários do Inea em um dos lixões e em terrenos do bairro. Eles demoliram um forno construído de forma irregular em uma das áreas.

Agentes do Inea, da PM e da Polícia Ambiental em um lixão em Jardim Gramacho durante operação contra crimes ambientais
Agentes do Inea, da PM e da Polícia Ambiental em um lixão em Jardim Gramacho durante operação contra crimes ambientais Foto: Reprodução

De acordo com a PM, logo no início da ação, criminosos dispararam contra as equipes que entravam na região do Jardim Gramacho. Houve confronto, com um suspeito encontrado ferido. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo. Uma pistola foi apreendida com ele. Duas réplicas de fuzil também foram apreendidas durante a procura nas proximidades até o momento.

Viatura da Polícia Ambiental parada em frente a um terreno no Jadrim Gramacho, em Duque de Caxias
foto: Reprodução
Policial armado faz buscas pelas ruas de Jardim Gramacho em operação contra crimes ambientais
Policial armado faz buscas pelas ruas de Jardim Gramacho em operação contra crimes ambientais Foto: Reprodução

Fonte: Jornal Extra