Jornal Povo

Bolsonaro indica coronel para diretoria da Anvisa

BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro indicou nesta quinta (12) o coronel da reserva Jorge Luiz Kormann para uma diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A indicação precisa ser aprovada pelo Senado. Kormann atualmente é secretário-executivo adjunto do Ministério da Saúde.

Kormann foi indicado para ocupar a vaga que será aberta com a saída de Alessandra Bastos Soares, que ocorrerá em 19 de dezembro. Na terça-feira, durante entrevista coletiva para falar sobre a interrupção dos testes da CoronaVac, o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, elogiou Soares, lembrando que ela é a diretora que está há mais tempo na agência.

No início de maio Kormann foi indicado pelo então ministro da Saúde, Nelson Teich, para ocupar o cargo de Diretor de Programa do ministério. Em junho, já na gestão de Eduardo Pazuello, passou para o cargo atual na pasta.

De acordo com seu currículo publicado na plataforma Lattes, Kormann é bacharel em Ciências Militares e tem mestrado na mesma área e em Aplicações Militares. Ele atuou como assessor de Gestão e Planejamento Estratégico no Hospital Militar de Área de Porto Alegre.

Fonte: O Globo

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.