Jornal Povo

Bolsonaro indica coronel para diretoria da Anvisa

BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro indicou nesta quinta (12) o coronel da reserva Jorge Luiz Kormann para uma diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A indicação precisa ser aprovada pelo Senado. Kormann atualmente é secretário-executivo adjunto do Ministério da Saúde.

Kormann foi indicado para ocupar a vaga que será aberta com a saída de Alessandra Bastos Soares, que ocorrerá em 19 de dezembro. Na terça-feira, durante entrevista coletiva para falar sobre a interrupção dos testes da CoronaVac, o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, elogiou Soares, lembrando que ela é a diretora que está há mais tempo na agência.

No início de maio Kormann foi indicado pelo então ministro da Saúde, Nelson Teich, para ocupar o cargo de Diretor de Programa do ministério. Em junho, já na gestão de Eduardo Pazuello, passou para o cargo atual na pasta.

De acordo com seu currículo publicado na plataforma Lattes, Kormann é bacharel em Ciências Militares e tem mestrado na mesma área e em Aplicações Militares. Ele atuou como assessor de Gestão e Planejamento Estratégico no Hospital Militar de Área de Porto Alegre.

Fonte: O Globo