Jornal Povo

Homem rouba ônibus no terminal Alvorada e bate em mais de 20 carros até parar na Cidade de Deus

Um homem roubou um ônibus dentro do Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na noite desta quarta-feira, dia 11. O motorista do veículo, que fazia a linha 887 (Pechincha-Alvorada) e estava sem passageiros, havia descido para entregar uma guia para o despachante. Segundo informações do “Bom Dia Rio”, da TV Globo, foi nesse momento que um suspeito entrou e saiu dirigindo o ônibus, que percorreu avenidas até o Recreio dos Bandeirantes, mas retornou desgovernado até a comunidade da Cidade de Deus, onde bateu em cerca de 20 carros no caminho. Ele fugiu e deixou o veículo para trás.

Segundo a TV Globo, ao sair do Alvorada, o suspeito também dirigiu perto do Riocentro, passando pelas avenidas Salvador Allende e Embaixador Abelardo Bueno, e até pela Linha Amarela. O ônibus foi interceptado pela polícia somente na Cidade de Deus. Imagens mostraram que pelo menos três viaturas da Polícia Militar tentaram parar o ônibus. Policiais chegaram a efetuar disparos de alerta, mas nada adiantou e ele seguiu dirigindo. O caso foi registrado na 32ªDP (Taquara), mas as investigações vão ficar a cargo da 16ª DP (Barra da Tijuca), responsável pela área onde ocorreu o fato.

Não foi a primeira vez que um episódio semelhante aconteceu. Em março de 2019, um homem roubou um ônibus do BRT, também no Terminal Alvorada, e dirigiu por 25 quilômetros até parar na Estação Mato Alto.

Fonte: Jornal Extra