Com a confirmação das baixas de Leandro Castan e Miranda, diagnosticados com Covid-19 após exame na última quarta-feira – Carlinhos e Ribamar também testaram positivo -, Ricardo Sá Pinto terá de escalar uma zaga totalmente nova neste sábado, contra o Sport, às 16h30, na Ilha do Retiro. O esquema, porém, deve ser mantido no Vasco.
Em conversas com o grupo, o português afirmou acreditar que a formação com três zagueiros encaixa com as características do elenco vascaíno. Desde o jogo de volta com o Caracas, pela segunda fase da Sul-Americana, montava o setor com Miranda, Leandro Castan e Ricardo Graça.
Os zagueiros à disposição de Sá Pinto no momento são: Ricardo Graça, Werley, Marcelo Alves, Ulisses e Jadson, reforço apresentado pelo Vasco na quinta-feira. Indicado pelo português, o defensor chega para ser titular, mas neste duelo com o Sport ele deve começar no banco.
– Creio nos 90 minutos eu não vou estar nos meus 100%, mas estou à disposição para o que o Mister quiser e para ajudar no que for preciso – disse Jadson, na coletiva.
O defensor, aliás, tratou bastante do esquema com três zagueiros, dando indício de que Ricardo deve seguir trabalhando com esta formação.
– Gosto bastante de jogar nessa formação com três centrais, já joguei outras vezes assim e estou feliz. Não vejo problema, minhas características casam muito bem com essa formação. Sou um jogador rápido, com boa recuperação, e eu gosto bastante dessa formação.
Desde que se recuperou de lesão na coxa direita, Ricardo Graça é titular com Sá Pinto. Assim, é nome certo para o jogo de sábado. A tendência é que Ulisses, seu companheiro de zaga no sub-20, e Werley completem o setor. Marcelo Alves teve oportunidades com Ramon Menezes, mas perdeu espaço posteriormente.
Fonte: Ge