Jornal Povo

Polícia e MP investigam escolta armada de candidato a vereador do Rio em agenda de campanha

A Polícia e o Ministério Público do Rio investigam a escolta armada ao candidato a vereador Gabriel Monteiro (PSD), que é policial militar licenciado. Ele foi flagrado em uma agenda de campanha usando colete à prova de balas e cercado de homens fortemente armados.

PM investiga escolta armada de Gabriel Monteiro | Mato Grosso Mais :  Notícias de Cuiabá e Mato Grosso
PM investiga escolta armada de Gabriel Monteiro / Foto: Reprodução

O vídeo foi gravado durante a semana em corpo a corpo numa rua de comércio com intenso movimento, como mostrou o RJ2 nesta sexta-feira (13).

Gabriel Monteiro afirma que vinha sofrendo ameaças por estar denunciando empresas fantasmas que prestam serviços na Prefeitura e que a a escolta seria da inteligência da Polícia Militar. A corporação negou e informou que a Corregedoria instaurou um procedimento para apurar a conduta dos policiais que aparecem no vídeo.

De acordo com a PM, a segurança de Gabriel é restrita a uma viatura que tem que ficar perto da casa dele. A PM afirmou ainda que esses policiais não podem circular pelas ruas escoltando o candidato.

Em uma foto publicada no perfil do candidato, alguns homens usavam distintivos. Ele afirma estar sob proteção do estado, mas nem a Polícia Federal, a PM ou a Polícia Civil reconhecem oficialmente o serviço de escolta armada.

O soldado chegou a ser excluído da corporação pelo crime de deserção por não ter se apresentado ao serviço em agosto.