Jornal Povo

Homem é preso em flagrante em Búzios com R$ 6,2 mil, suspeito de compra de votos

RIO — Uma operação de fiscalização eleitoral em Búzios, em colaboração com a Polícia Militar, prendeu em flagrante Anderson Neves Machado, de 39 anos. O homem, que portava dinheiro e papéis de campanha, foi levado para a 127ª DP (Búzios), onde será autuado pelo crime de corrupção eleitoral.

Segundos as informações divulgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), o suspeito estava na RJ 102, próximo ao Hospital Municipal Rodolpho Perissé, no bairro São José e carregava R$ 6,2 mil em espécie no carro, um Toyota Corolla, junto com uma grande quantidade de material de campanha.

Entre os materiais apreendidos com Machado estava uma folha com anotações de distribuição de dinheiro e um papel escrito “boca de urna”.

O material era do candidato a prefeito Alexandre Martins, do Republicanos. Os agentes da fiscalização chegaram até o homem após denúncias recebidas pelo número 190.

Substituição de urnas

Na madrugada deste domingo, a Polícia Federal prendeu 30 pessoas por propaganda eleitoral irregular. A operação “Voo da madrugada” é usualmente realizada nas eleições para impedir a prática conhecida de lançamento de “santinhos” nas ruas no dia do pleito.

A ação da PF identificou o ato em cinco estados do país: São Paulo, Acre, Roraima, Piauí e Maranhão. Além da detenção dos infratores, também foi apreendido material de campanha. Em Roraima e no Acre dois vereadores foram detidos.

TRE-RJ também divulgou o número de urnas substituídas. Do total de 32.126 mil urnas, 30 foram repostas, sendo 20 na cidade do Rio, três em Seropédica, duas em Nova Iguaçu, duas em Mesquita, uma em Nilópolis, uma em Valença e uma em Volta Redonda.

Fonte: Jornal Extra