Jornal Povo

Lula faz selfie com eleitores em São Bernardo do Campo e brinca sobre álcool em gel: ‘Passei tanto que perdi o dedo’

O ex-presidente Lula foi votar cedo neste domingo para as Eleições 2020, em São Bernardo do Campo, no ABC de São Paulo. Com uma máscara vermelha com o emblema do Partido dos Trabalhadores (PT), o político foi assediado por admiradores e posou para selfies com alguns eleitores em frente ao seu colégio eleitoral, usando a proteção facial.

Em suas redes sociais, Lula publicou um vídeo após a votação e brincou que passou muito álcool em gel, item obrigatório para todos os brasileiros utilizarem em decorrência da pandemia do Coronavírus. O ex-presidente brincou que havia passado tanto o produto e perdeu o dedo.

“Na hora de votar, não esqueça da máscara e do álcool gel… Eu já passei tanto que perdi até o dedo! kkkk”, disse o ex-presidente.

Na realidade, Lula perdeu dedo mínimo da mão esquerda quando trabalhava em uma fábrica, como torneiro mecânico. Ele estava fazendo a manutenção de uma prensa transversal, quando outro companheiro de trabalho teria se descuidado e soltado a mão da prensa, esmagando seu dedo.

O ex-presidente apoia a eleição de Luiz Marinho (PT), que foi prefeito entre 2009 e 2016. Na pesquisa IBOPE divulgada na última quarta-feira, 11, o candidato apareceu em segundo lugar, com 26% das intenções de voto. O atual prefeito Orlando Morando (PSDB) liderava com 65% das menções.

Ex-presidente Lula votou em São Bernardo do Campo, no ABC de São Paulo
Ex-presidente Lula votou em São Bernardo do Campo, no ABC de São Paulo Foto: AMANDA PEROBELLI / REUTERS

Fonte: Jornal Extra