Jornal Povo

Paes e Crivella disputarão segundo turno no Rio, diz pesquisa boca de urna do Ibope

RIO – Pesquisa boca de urna divulgada pelo Ibope neste domingo aponta um provável segundo turno entre Eduardo Paes (DEM) e Marcelo Crivella (Republicanos) na disputa pela prefeitura do Rio . De acordo com o Ibope, Paes chegou a 39% dos votos válidos neste domingo, enquanto Crivella ficou com 20%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na pesquisa divulgada neste domingo após o término da votação, às 17h (horário de Brasília), Benedita da Silva (PT) teve 14% e Marta Rocha (PDT) figurou com 11% dos votos válidos.

No levantamento divulgado pelo Ibope na véspera do primeiro turno, Crivella, Martha e Benedita figuravam num triplo empate técnico, com vantagem numérica para o atual prefeito. Já a pesquisa boca de urna aponta vantagem de Crivella para Benedita e Martha acima da margem de erro.

Luiz Lima (PSL) teve 6% dos votos válidos, Renata Souza (PSOL) teve 4%, e Eduardo Bandeira de Mello (Rede) e Paulo Messina (MDB) tiveram 2% dos votos válidos cada. Clarissa Garotinho (PROS) e Fred Luz (Novo) tiveram 1% cada. Cyro Garcia (PSTU), Glória Heloíza (PSC), Suêd Haidar (PMB) e Henrique Simonard (PCO) não chegaram a 1%.

O Ibope ouviu 5 mil eleitores. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RJ-07184/2020. O nível de confiança é de 99%.

Fonte: Jornal Extra