Jornal Povo

Adolescentes fazem rebelião em unidade do Degase na Ilha do Governador

Menores internados no Centro de Socioeducação Dom Bosco, na Ilha do Governador, fazem uma rebelião, neste domingo, na unidade. Policiais militares do 17º BPM (Ilha do Governador) e do Batlhão de Choque estão no local em apoio ao Departamento Geral de Ações Sócio Educativas (Degase). Em abril, houve uma rebelião na unidade que terminou com dois servidores feridos e a fuga de três menores.

De acordo com o Degase, adolescentes tentaram fugir da unidade e chegaram a colocar fogo em colchões atrás de portas de acesso ao pátio principal. Ainda segundo o órgão, a rebelião foi controlada e ninguém ficou ferido. Uma varredura está sendo feita no local.

O secretário de Educação, Comte Bittencourt, e o diretor-geral do Degase, Márcio Almeida Rocha, acompanham presencialmente a situação e entraram em contato com o Ministério Público e a Defensoria Pública. Uma sindicância será instaurada pela Corregedoria do Degase.

Fonte: Jornal Extra

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.