Jornal Povo

Axel Grael (PDT) é eleito prefeito de Niterói

Axel Grael (PDT) foi eleito neste domingo (15) prefeito de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Com 99,91% das seções apuradas, ele tinha 62,58% dos votos.

Axel derrotou Flávio Serafini (PSOL), que tinha 9,82% dos votos. Em seguida, Allan Lyra (PTC) tinha 9,41%. O índice de abstenção era de 28,03%.

Grael focou parte de suas propostas naquele que, já há muitos anos, é apontado por moradores como o principal problema da cidade: o trânsito.

Por ser uma cidade com alta concentração de habitantes de classe média e classe média alta, Niterói tem muitos veículos. Apesar disso,muitas de suas vias ainda são antigas e estreitas, o que faz com que o tráfego do município fique engarrafado durante boa parte do dia.

Em uma de suas propostas, Grael prometeu fazer a revitalização da Alameda São Boaventura – uma das principais vias de escoamento da Zona Norte, que faz a ligação com a Ponte Rio-Niterói e as rodovias estaduais que ligam a cidade a São Gonçalo.

Além disso, ainda como parte desse programa de revitalização da via, ele prometeu criar um terminal rodoviário no Caramujo.

Fonte: G1