Jornal Povo

ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020: Doutora Fernanda Ontiveros é a primeira mulher a chegar à prefeitura de Japeri

Fernanda venceu com mais de 20 mil votos. Ela foi a única candidata no município a concorrer ao cargo pela primeira vez.

A Doutora Fernanda Ontiveros (PDT) é a nova prefeita da cidade de Japeri, na Baixada Fluminense. Fernanda, que foi a única mulher a concorrer ao executivo na cidade, venceu com mais de 20 mil votos.

Além de Fernanda, outros nomes já conhecidos no cenário político na cidade concorriam a vaga, como o vereador Helder (PSC), que teve 34,40% dos votos válidos; Cezar Melo (CIDADANIA), prefeito em exercício que Fernanda substituirá, que teve 14,17% dos votos válidos e Carlos Morais (PSDB), prefeito outrora eleito e que foi afastado depois de ser preso por associação ao tráfico, que obteve pouco mais de 2 mil votos. Confira a seguir o resultado do site do Tribunal Superior Eleitoral:

Resultado no site do Tribunal Superior Eleitoral.

Durante toda a sua campanha, Fernanda Ontiveros trouxe em seu discurso a renovação. Por ser a única novidade entre os candidatos que concorriam à prefeitura, a médica pediatra afirmou que se eleita mudaria o quadro da cidade para que não fosse mais conhecida como a ‘cidade do nada’.

Abandono generalizado

Japeri atualmente possui um dos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) mais baixos do Brasil, com pessoas vivendo a baixo da linha da miséria. Além disso, os serviços básicos que eram para ser prestados à população são falhos, como por exemplo a saúde. Não há Hospital Municipal. O que se tem é uma policlínica que mal tem atendimento e que faltam medicamentos para os pacientes. E como se já não bastasse, há pelo menos 10 anos não nascem bebês em Japeri, desde que a única maternidade do município foi fechada.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.