ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020: Doutora Fernanda Ontiveros é a primeira mulher a chegar à prefeitura de Japeri

Fernanda venceu com mais de 20 mil votos. Ela foi a única candidata no município a concorrer ao cargo pela primeira vez.

A Doutora Fernanda Ontiveros (PDT) é a nova prefeita da cidade de Japeri, na Baixada Fluminense. Fernanda, que foi a única mulher a concorrer ao executivo na cidade, venceu com mais de 20 mil votos.

Além de Fernanda, outros nomes já conhecidos no cenário político na cidade concorriam a vaga, como o vereador Helder (PSC), que teve 34,40% dos votos válidos; Cezar Melo (CIDADANIA), prefeito em exercício que Fernanda substituirá, que teve 14,17% dos votos válidos e Carlos Morais (PSDB), prefeito outrora eleito e que foi afastado depois de ser preso por associação ao tráfico, que obteve pouco mais de 2 mil votos. Confira a seguir o resultado do site do Tribunal Superior Eleitoral:

Resultado no site do Tribunal Superior Eleitoral.

Durante toda a sua campanha, Fernanda Ontiveros trouxe em seu discurso a renovação. Por ser a única novidade entre os candidatos que concorriam à prefeitura, a médica pediatra afirmou que se eleita mudaria o quadro da cidade para que não fosse mais conhecida como a ‘cidade do nada’.

Abandono generalizado

Japeri atualmente possui um dos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) mais baixos do Brasil, com pessoas vivendo a baixo da linha da miséria. Além disso, os serviços básicos que eram para ser prestados à população são falhos, como por exemplo a saúde. Não há Hospital Municipal. O que se tem é uma policlínica que mal tem atendimento e que faltam medicamentos para os pacientes. E como se já não bastasse, há pelo menos 10 anos não nascem bebês em Japeri, desde que a única maternidade do município foi fechada.

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by