Jornal Povo

Principal linha de investigação de idoso morto em casa em São Gonçalo é latrocínio

Rio – A principal linha de investigação da polícia é que o homem de 63 anos encontrado morto em casa ao lado de um facão na tarde de segunda-feira em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, tenha sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). O corpo de Francisco Carlos Jacinto da Rocha foi encontrado por uma vizinha na Travessa Ideal, no bairro do Mutondo durante a tarde de segunda-feira.

Duas testemunhas já foram ouvidas até a manhã desta terça-feira. Segundo a PM, a casa estava revirada quando os militares chegaram ao local. O tamanho da faca encontrada ao lado do corpo chamou a atenção dos agentes.

Os Bombeiros foram acionados 15h45 e o corpo foi removido ao IML de Tribobó, no município da Região Metropolitana do Rio.

A Polícia Civil havia informado à reportagem que o nome da vítima era Osvaldo Jacintho da Rocha e que ele tinha 101 anos, mas a informação foi corrigida por delegado responsável da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que equipes do 7° BPM (São Gonçalo) foram acionadas para checar uma ocorrência de homicídio na Travessa Ideal, no Mutondo. Chegando ao local, os policiais encontraram um homem sem vida e uma faca ao seu lado. A área foi isolada e o Corpo de Bombeiros acionado. A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí investiga o caso.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). Os agentes buscam provas e outros elementos para esclarecer a morte da vítima.

Fonte: O Dia