Jornal Povo

Após boa atuação e casos de Covid-19, Sá Pinto não entrega escalação do Vasco, mas dá pista: “Acredito na repetição”

O Vasco venceu e convenceu diante do Sport (2 a 0), no último sábado, no Recife. Diante disso, Ricardo Sá Pinto dificilmente mudará peças para enfrentar o Fortaleza nesta quinta-feira, às 19h, em São Januário. E nem tampouco mexerá no esquema, já que o momento é de consolidação defensiva.

A escalação provável é a seguinte: Fernando Miguel; Werley, Marcelo Alves (Jadson) e Ricardo Graça; Léo Matos, Andrey, Léo Gil, Benítez e Neto Borges; Talles Magno e Cano.

Se no sábado já eram cinco baixas por Covid-19, o número aumentou para sete nesta semana. Tiago Reis e Ulisses testaram positivo e se juntam a Leandro Castan, Miranda, Carlinhos e Ribamar.

Nesta quarta-feira, a reportagem do ge gravou com o Ricardo Sá Pinto uma matéria especial que estará disponível no Esporte Espetacular no próximo domingo. Durante o papo, tentou-se arrancar alguma coisa sobre a escalação para o duelo com o Fortaleza.

Sá Pinto, porém, estava liso e deixou claro que o 3-5-2 tem agradado. A dica sobre a possível sequência da equipe que venceu o Sport foi dada pelo lusitano ao falar que aposta muito em repetição e na consolidação de um trabalho.

– É um sistema tático, é uma estrutura tática que nós temos trabalhado e que estamos a utilizar. Temos outras, não muitas mais. Temos o 4-2-3-1 e o 4-4-2 já minimamente trabalhados e que podem ser possibilidades a qualquer altura também. Nesta altura, jogamos assim no último jogo. Veremos amanhã o que acontece (risos).

– Acredito muito no trabalho e na repetição. E não na alteração de sistemas a toda hora e a todo momento. E nem na alteração de jogadores a todo momento. Acredito sim numa gestão (rodízio) obrigatória de jogadores devido ao cansaço físico. Acredito muito no trabalho, na repetição e na consolidação. Não acredito em acordar hoje e mudar o sistema. Ou em treinar a semana toda com uma equipe e mudar dois jogadores no dia do jogo. Sou religioso, mas não acredito em milagres (risos).

Já de olho no duelo com o São Paulo, pela 22ª rodada, no próximo domingo, no Morumbi, mudanças devem acontecer.

– Vamos jogar agora com o Fortaleza amanhã (sábado), no domingo já jogamos às 16h contra o São Paulo. Dois dias vão me obrigar a fazer alterações.

Fonte: Ge

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.