Jornal Povo

Após boa atuação e casos de Covid-19, Sá Pinto não entrega escalação do Vasco, mas dá pista: “Acredito na repetição”

O Vasco venceu e convenceu diante do Sport (2 a 0), no último sábado, no Recife. Diante disso, Ricardo Sá Pinto dificilmente mudará peças para enfrentar o Fortaleza nesta quinta-feira, às 19h, em São Januário. E nem tampouco mexerá no esquema, já que o momento é de consolidação defensiva.

A escalação provável é a seguinte: Fernando Miguel; Werley, Marcelo Alves (Jadson) e Ricardo Graça; Léo Matos, Andrey, Léo Gil, Benítez e Neto Borges; Talles Magno e Cano.

Se no sábado já eram cinco baixas por Covid-19, o número aumentou para sete nesta semana. Tiago Reis e Ulisses testaram positivo e se juntam a Leandro Castan, Miranda, Carlinhos e Ribamar.

Nesta quarta-feira, a reportagem do ge gravou com o Ricardo Sá Pinto uma matéria especial que estará disponível no Esporte Espetacular no próximo domingo. Durante o papo, tentou-se arrancar alguma coisa sobre a escalação para o duelo com o Fortaleza.

Sá Pinto, porém, estava liso e deixou claro que o 3-5-2 tem agradado. A dica sobre a possível sequência da equipe que venceu o Sport foi dada pelo lusitano ao falar que aposta muito em repetição e na consolidação de um trabalho.

– É um sistema tático, é uma estrutura tática que nós temos trabalhado e que estamos a utilizar. Temos outras, não muitas mais. Temos o 4-2-3-1 e o 4-4-2 já minimamente trabalhados e que podem ser possibilidades a qualquer altura também. Nesta altura, jogamos assim no último jogo. Veremos amanhã o que acontece (risos).

– Acredito muito no trabalho e na repetição. E não na alteração de sistemas a toda hora e a todo momento. E nem na alteração de jogadores a todo momento. Acredito sim numa gestão (rodízio) obrigatória de jogadores devido ao cansaço físico. Acredito muito no trabalho, na repetição e na consolidação. Não acredito em acordar hoje e mudar o sistema. Ou em treinar a semana toda com uma equipe e mudar dois jogadores no dia do jogo. Sou religioso, mas não acredito em milagres (risos).

Já de olho no duelo com o São Paulo, pela 22ª rodada, no próximo domingo, no Morumbi, mudanças devem acontecer.

– Vamos jogar agora com o Fortaleza amanhã (sábado), no domingo já jogamos às 16h contra o São Paulo. Dois dias vão me obrigar a fazer alterações.

Fonte: Ge