Jornal Povo

Crivella xinga Doria em reunião com apoiadores

Rio – O atual prefeito e candidato a reeleição, Marcelo Crivella, xingou o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), em um evento com filiados ao seu partido político, na noite desta quarta-feira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Na gravação, Crivella aparece usando termos homofóbicos e chamando o governador de SP de “vagabundo”. 

Uma das pessoas presente no evento registrou o momento de exaltação e o vídeo começou a circular nas redes sociais na noite de ontem. As imagens foram divulgadas na conta do Facebook do presidente da escola de samba Império Serrano, Sandro Avelar, e as informações foram confirmadas pelo Jornal O Globo.

Uma pessoa que estava no local falou sobre as organizações sociais que atuam na área da Saúde, quando Crivella se exaltou: “Eu entrei na Justiça contra esses vagabundos. Tinha dinheiro pra pagar aos funcionários, eles pegaram e pagaram fornecedor, que tinha que pagar dia 10 de dezembro. E faltou dinheiro. Todas essas OSS (inaudível)… Sabe de quem é essa OS de São Paulo? É do Doria. Veado! Vagabundo!”.

Após a repercussão do vídeo, Crivella usou as redes sociais para pedir desculpas “pelos excessos” e ao governador João Dória. “A fala foi um momento de revolta pela OS reter o salário de médicos e enfermeiros, mesmo tendo recebido da Prefeitura. Em tempos de pandemia, isso pode custar vidas”, afirmou. 

Nas redes sociais, o governador de SP comentou a fala de Crivella. 

“Lamento que o prefeito do Rio de Janeiro, um pastor que deveria ser um exemplo, faça ataques, use palavrões e o preconceito para se referir a um governador. O prefeito Crivella se apequena e lamentavelmente encerra seu ciclo de forma melancólica”, escreveu no Twitter. 

Fonte: O Dia