Jornal Povo

Quatro pessoas morrem em acidente após carro cair na Baía de Guanabara

Quatro pessoas morreram após um carro cair dentro da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. O acidente aconteceu na área do armazém 10 do Cais do Porto, na noite desta quarta-feira (18). O motorista perdeu o controle do veículo que levava funcionários de uma empresa durante troca de turno.

Uma quinta pessoa que estava sentada no banco de trás sobreviveu após pular do veículo antes que ele caísse na água. O sobrevivente conseguiu nadar e se salvar.

Segundo testemunhas, o motorista da empresa Pennant Serviços Marítimos estava manobrando para levar os trabalhadores embora quando o carro começou a escorregar. Muitas pessoas estavam no local no horário por conta da troca de turno.

Em depoimento, quem estava no local disse que o carro bateu em uma proteção lateral antes de cair na água e afundar.

Buscas durante madrugada

As buscas pelos ocupantes do veículo duraram até a madrugada desta quinta (19). Os corpos foram resgatados e levados para o Instituto Médico-Legal (IML). A chuva forte que caía no Rio dificultou o trabalho dos bombeiros. Por ser uma área de chegada de navios, a região onde o carro afundou com os ocupantes é bastante fundo.

Por meio de nota, a Marinha informou que a logo que a Capitania dos Portos tomou conhecimento do acidente, enviou uma equipe para o local que acompanhou o trabalho dos mergulhadores do Corpo de Bombeiros, garantindo a segurança da navegação ao redor do local do acidente. A Marinha também se solidarizou com os familiares das vítimas.

Os nomes dos funcionários não foram divulgados. A empresa Pennant Serviços Marítimos ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Fonte: G1