Jornal Povo

Entre idas e vindas, últimas 24 horas do Botafogo na janela foram em busca de atacante

A sexta-feira do feriado do dia da consciência negra trazia uma pequena esperança para o torcedor do Botafogo. Essa era a data-limite para que o clube fizesse a última alteração a que tinha direito na lista de jogadores inscritos para o Campeonato Brasileiro. Após procurar atacante e voltar as atenções para um primeiro volante na semana que passou, as últimas 24 horas da direção foram com os olhos vivos novamente no ataque.

Sem dinheiro para poder comprar jogadores de outras equipes, a aposta do Botafogo era principalmente naqueles sem espaço em suas equipes para ter a liberação de graça – e que também não tivessem feito sete jogos na Série A. A última cartada da diretoria alvinegra foi o atacante Jonas Toró, que está no São Paulo e ainda não foi titular com Fernando Diniz em 2020, mas o clube não conseguiu trazer o jogador.

Antes dele, as atenções estavam voltadas para o acerto com Jonas. Mas a rescisão unilateral do volante brasileiro com o Al Ittihad gerou preocupações no Botafogo. O clube iria precisar até esta sexta de uma liberação da Fifa. Com essa potencial demora e sem tempo a perder, a direção preferiu não arriscar, mesmo estando tudo certo com o jogador.

Ainda antes de Jonas, o Botafogo buscava um atacante. A chegada de Ramón Díaz fez o clube voltar as atenções para o mercado de meio campistas. O Bota chegou a se acertar com o atacante Ronald, por exemplo, mas o jogo duro do Botafogo-SP com o xará carioca melou a negociação.

Ronald, atacante do Botafogo-SP, foi outro que não conseguiu se mudar para o Rio de Janeiro — Foto: José Bazzo/Agência Botafogo
Ronald, atacante do Botafogo-SP, foi outro que não conseguiu se mudar para o Rio de Janeiro — Foto: José Bazzo/Agência Botafogo

Tulio Lustosa e a diretoria do Botafogo até tiveram a boa notícia de poder aumentar o número de inscritos no Brasileiro de 40 para 50 no meio de outubro. Desse dia em diante, o clube anunciou as chegadas de Zé Welison, Angulo e Cesinha, mas a busca por um último nome não deu certo e agora o Bota vai com o elenco que tem até o fim da temporada.

Ao todo, o Botafogo contratou para a temporada de 2020 o equivalente a mais de dois times de jogadores. Desses 25 atletas, quatro deixaram a equipe no mesmo ano em que chegaram.

Contratações do Botafogo em 2020:

  • Zagueiros: Ruan Renato (já deixou o clube) e Rafael Forster
  • Laterais-direitos: Barrandeguy, Kevin e Gustavo Cascardo
  • Laterais-esquerdos: Guilherme Santos, Danilo Barcelos (já deixou o clube) e Victor Luis
  • Volantes: Thiaguinho (já deixou o clube), Luiz Otávio, Carlos Rentería e José Welison
  • Meias: Bruno Nazário, Honda, Gabriel Cortez (já deixou o clube), Éber Bessa e Cesinha
  • Atacantes: Pedro Raul, Matheus Babi, Kalou, Davi Araújo, Lecaros, Warley, Kelvin e Angulo

Fonte: Ge