Jornal Povo

Sem pressa, Odair adia definição sobre renovação de contrato com o Fluminense para o final do ano

Já se planejando para a próxima temporada, o Fluminense confia na continuidade de Odair Hellmann no comando da equipe. Clube e treinador já externaram um para o outro a vontade de renovar o contrato que termina no dia 31 de dezembro, mas ainda não se espera uma definição pelos próximos dias. Sem pressa e com foco nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, o técnico adiou a retomada das conversas para o final do ano.

Com a boa campanha na Série A até aqui – o Fluminense fechou o primeiro turno no G-4 e atualmente é o quinto colocado –, Odair se valorizou no mercado em 2020. Depois de entrar na mira do Mundo Árabe na última janela, o técnico recebeu mais duas sondagens recentemente, desta vez de clubes brasileiros. Porém, ele sequer quis começar qualquer conversa. A intenção do treinador é permanecer nas Laranjeiras, mas quer debater com calma a próxima temporada sem apressar as coisas.

As conversas com o Fluminense começaram há pouco mais de um mês, no dia 17 de outubro, logo após o empate com o Ceará por 2 a 2 no Maracanã. Ainda no mês passado, o empresário do técnico, Gilmar Veloz, esteve no Rio de Janeiro e teve uma reunião com o presidente do clube, Mário Bittencourt, e com o diretor executivo de futebol tricolor, Paulo Angioni. No encontro, a diretoria ofereceu uma renovação até o fim de 2021 em um contrato nos mesmos moldes do atual.

A capacidade de trabalhar com jovens e a gestão do vestiário são considerados pontos fortes do treinador, que foi mantido no cargo mesmo em momentos de pressão. Apesar das eliminações precoces na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, o trabalho de Odair é bem avaliado internamente, e a campanha sólida no Brasileiro aumentou a confiança da direção na comissão técnica.

Mario tem conversado bastante com Odair sobre a renovação — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC
Mario tem conversado bastante com Odair sobre a renovação — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

O Fluminense tinha a expectativa de uma definição rápida, até a primeira quinzena de novembro, e chegou a sugerir o acerto de todos os detalhes, deixando apenas o tempo do contrato pendente para o debate no fim do ano. Mas agora terá que esperar até o final do ano. Em 2021, o clube projeta ter um aumento do investimento no futebol para oferecer ao treinador um time ainda mais competitivo.

Após voltar de Porto Alegre na última segunda-feira, o elenco do Fluminense folgou na terça-feira e se reapresenta na tarde desta quarta no CT Carlos Castilho, quando Odair dará início à preparação para enfrentar o Bragantino. Em quinto lugar no Brasileirão, o time volta a campo só na próxima segunda, às 20h (de Brasília), no Maracanã.

Fonte: Ge