Jornal Povo

Técnico do Vasco, Ricardo Sá Pinto testa positivo para Covid

O Vasco dificilmente terá seu comandante na Argentina. O técnico Ricardo Sá Pinto testou positivo para Covid, passará por um novo exame, mas não deve viajar com a delegação para Buenos Aires, onde o time enfrentará o Defensa Y Justicia, na quinta, pelas oitavas da Copa Sul-Americana. O clube aguarda o resultado do segundo exame apenas por questão protocolar. O treinador já está isolado e se sentindo bem.

Além de Sá Pinto, seu auxiliar, o também português Rui Mota, o zagueiro Jadson e o goleiro Fintelman testaram positivo para o novo coronavirus. Titular contra o São Paulo, no domingo, o zagueiro também está fora da viagem para Argentina.

Os casos de Covid no Vasco se intensificaram nas últimas duas semanas. Além do treinador, outros 13 atletas testaram positivo nos últimos dias: Leandro Castan, Miranda, Carlinhos, Ribamar, Ulisses, Tiago Reis, Talles Magno, Benítez, Fernando Miguel, Wesley, Fellipe Bastos Jadson e Fintelman.

Desses todos, apenas Leandro Castan e Miranda foram reintegrados e estão à disposição para a partida na Argentina.

Carlinhos e Ribamar já cumpriram o período de isolamento de 10 dias. No entanto, o trio não está garantido na viagem, uma vez que exames de PCR ainda detectam pequenos fragmentos do vírus. O Vasco tenta a liberação com Conmebol e Federação Argentina, alegando que eles já cumpriram a quarentena prevista, estão bem e não podem mais transmitir a doença.

Antes de Ricardo Sá Pinto, o preparador físico português Miguel Moreira, da comissão do treinador, já havia testado positivo e não viajou com a delegação do Vasco para o jogo do último domingo, contra o São Paulo.

Banner Vasco — Foto: Divulgação

Fonte: Ge