Jornal Povo

Pedro se aproxima de retorno ao Flamengo, que mantém precaução em avaliação diária com Rodrigo Caio

As boas notícias para o Flamengo no departamento médico não ficaram restritas ao exame de Isla nesta quinta-feira. Pedro e Rodrigo Caio demonstraram avanços na recuperação de lesões musculares e renovaram a esperança de ficar à disposição na partida de terça-feira, contra o Racing. O atacante está um estágio na frente e mais próximo do retorno.

O Flamengo divulgou nas redes sociais imagens dos dois trabalhando no campo na reapresentação do elenco. A programação já tinha sido executada também na quarta-feira, enquanto os companheiros estavam de folga. A avaliação segue sendo diária para evitar precipitação, mas há otimismo nos corredores do Ninho do Urubu.

Pedro já foi liberado pelo departamento médico e entregue aos profissionais de preparação física. O atacante faz trabalho de transição para recuperar o condicionamento e a expectativa é de que nos próximos dias se junte ao restante do grupo em atividades com bola. Desde a última semana, ele não se queixa mais de dores na coxa lesionada.

Já Rodrigo Caio carece de maior cuidado. A lesão na panturrilha é mais delicada e o longo período de inatividade (desde o dia 22 de setembro pelo Flamengo) pesa nas avaliações para evitar uma nova reincidência do problema.

Rodrigo Caio ainda trabalha acompanhado de fisioterapeuta — Foto: Alexandre Vidal / CRF
Rodrigo Caio ainda trabalha acompanhado de fisioterapeuta — Foto: Alexandre Vidal / CRF

Nesta quinta-feira, o zagueiro fez atividades com bola, mas ainda como parte do tratamento, acompanhado de um fisioterapeuta. As ações são voltadas para movimentação do músculo lesionado e fortalecimento.

Flamengo e Racing se enfrentam terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Na ida, houve empate por 1 a 1 em Buenos Aires e um placar sem gols no Rio de Janeiro garante o time carioca nas quartas de final.

Fonte: Ge

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.