Jornal Povo

Eleito, Paes diz que foi ‘vitória da política’ e cita pandemia como 1º desafio como prefeito do Rio

Em seu primeiro discurso como prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM) celebrou o que chamou de “vitória da política” contra a radicalização. Paes teve quase o dobro dos votos de Marcelo Crivella (Republicanos), que o sucedeu, e venceu em todas as 49 zonas eleitorais da cidade.

“A primeira mensagem que eu queria passar é de agradecimento, aos cariocas que foram às urnas e acreditaram nas nossas propostas. Queria também celebrar aqui uma vitória da política. Nós passamos os últimos anos radicalizando a política brasileira. O resultado desse radicalismo certamente não fez bem a nenhum de nós cariocas, não fez bem a nenhum de nós brasileiros.”

Paes, que já governou a cidade entre 2009 e 2017, disse que a pandemia de Covid-19 será o primeiro desafio em seu terceiro mandato. “Nós precisamos recuperar as clínicas da família, prepará-las para o processo de vacinação”, detalhou.

O vice-prefeito eleito é Nilton Caldeira, um dos fundadores do Partido Liberal (PL).

Mais críticas a Crivella

No discurso, Paes voltou a atacar Crivella. “Quero anunciar que o Rio está livre do pior governo da sua história, do governo mais omisso, mais despreparado e mais preconceituoso”, afirmou.

“Todos aqueles que confiaram nas nossas propostas também queriam dar um ‘não’ contundente a esse governo reacionário, que foi ruim na gestão, piorou a vida das pessoas e que olhou a cidade com muito preconceito”, continuou.

Primeiras medidas na segunda-feira

Paes celebrou a vitória em entrevista ao lado do presidente da Câmara, Rodrigo Maia — Foto: Reprodução
Paes celebrou a vitória em entrevista ao lado do presidente da Câmara, Rodrigo Maia — Foto: Reprodução

Questionado sobre suas primeiras medidas como prefeito, Paes disse que começará os trabalhos já na segunda-feira (29).

“Nós vamos deixar essas medidas pra amanhã. Não há dúvidas de que é um tempo mais exíguo. Eu espero contar com o apoio e gentileza do prefeito Marcelo Crivella. Não tenho dúvida que o primeiro desafio está na saúde, na pandemia.”

Paes também afirmou que está “mais maduro”.

“Nos próximos quatro anos vocês vão ter um prefeito que vai dar o sangue, que vai lutar muito, que vai trabalhar muito. Aqui tem uma pessoa mais experiente do que aquele que ganhou as eleições aos 38 anos, em 2008. Estou mais maduro, mais preparado, conheço mais os desafios dessa cidade.

Eduardo Paes diz que combate à Covid-19 será prioridade em seu governo
Foto: Reprodução

Fonte: G1