Jornal Povo

Tiroteio em Madureira deixa dois feridos e uma mulher morta

Uma mulher morreu e pelo menos outras duas pessoas ficaram feridas num intenso tiroteio na tarde deste sábado no Morro da Serrinha, que espalhou um clima de tensão por todo o bairro de Madureira, na Zona Norte do Rio. Liliane Rodrigues da Costa, de 33 anos, chegou a dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Irajá, mas não resistiu, segundo a Secretaria estadual de Saúde. Já Pietro David Alvez e Daiane Ribeiro Queiroz foram atendidos e, em seguida, liberados.

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) foram atacados a tiros por criminosos do alto da comunidade, quando estavam em patrulhamento pela Avenida Ministro Edgard Romero. Policiais do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) e do Batalhão de Choque foram acionados para atuar na região.

O terror na região ganhou relatos dramáticos em vídeos publicados nas redes sociais, numa tarde de sábado movimentada no comércio da região. Uma das imagens mostravam uma mulher que seria Liliane dando entrada, numa maca, numa UPA. Multiplicam-se cenas e áudios também do intenso tiroteio. Segundo o G1, o Mercadão de Madureira chegou a ter que fechar mais cedo, depois de um suspeito ter entrado no centro comercial para fugir dos PMs, causando tumulto entre clientes e lojistas.

— Fecharíamos a loja às 17h, mas às 16h30 decidimos arriar as portas, por medida de segurança — confirmou a dona de uma loja.

Houve também impactos no trânsito da região. No meio da tarde, um grupo de moradores da Serrinha desceu para um protesto na Avenida Edgard Romero, uma das principais da região. Segundo informações do Centro de Operações Rio (COR), a via foi fechada momentaneamente pouco antes das 16h, e voltou a ter bloqueios, nos dois sentidos, perto das 18h, devido à operação policial na região.

O BRT Transcarioca teve a circulação interrompida, entre a estação Manaceia e o Aeroporto Internacional do Galeão. De dentro de uma das estações, um passageiro postou um vídeo mostrando pessoas protestando e fechando o trânsito. Outras imagens mostravam um homem estirado no asfalto da Edgard Romero, mas a PM não confirmava se as cenas teriam relação com a operação.

Fonte: Jornal Extra