Jornal Povo

PF apreende em Búzios laptops e celulares de suspeito que distribuía imagens de abuso sexual de crianças

A Polícia Federal apreendeu, nesta quarta-feira, notebooks e celulares de um suspeito, de nacionalidade alemã, que vinha sendo monitorado em Búzios, na Região dos Lagos. Uma investigação da Interpol do Canadá identificou que, desde 2013, ele distribuía arquivos com cenas de abuso sexual infantil em uma rede internacional. O material será encaminhado à perícia técnica criminal.

A Interpol achou que ele estava no Canadá, mas as investigações mostraram que os acessos ilícitos partiram do Brasil, e encaminhou as informações às autoridades brasileiras. A PF então identificou que o suspeito era proprietário de uma empresa de VPN (rede privada virtual) desde 2009, serviço que permite a navegação de forma anônima pela internet.

O suspeito foi monitorado, localizado e, nesta quarta, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara Federal de São Pedro da Aldeia, em sua residência.

A exploração sexual infantil ocorre através do turismo sexual, do tráfico de crianças, da prostituição infantil e da pornografia infantil. A ação desta quarta-feira decorre de um esforço conjunto de vários países no combate ao crime e em defesa dos direitos humanos. A operação foi batizada de Sextourismus, que significa turismo sexual em alemão.

Fonte: Jornal Extra

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.