Jornal Povo

Polícia prende cinco suspeitos de integrar a ‘Gangue do Rolex’ que atuava na Zona Sul

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPim) e da 15ª DP (Gávea) prenderam, na tarde da última terça-feira (1°) cinco homens suspeitos de integrar a ‘Gangue do Rolex’.

O grupo é suspeito de cometer crimes na porta de restaurantes e hotéis da Zona Sul do Rio de Janeiro. Com os criminosos, a polícia encontrou 10 relógios da marca Rolex, uma pistola, um revólver, duas granadas, celulares e um carro da marca Cobalt.

Foram presos:

  • Renan Gouveia;
  • Erick Oliveira dos Santos;
  • Mateus de Paula Abreu;
  • Tiago dos Santos Pereira
  • Paulo Ricardo de Oliveira Moraes.

No momento da prisão, Renan Gouveia, um dos suspeitos, reagiu e acabou baleado pelos policiais. Ele foi socorrido para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Grupo veio de SP

Segundo as investigações, o grupo originalmente atuava em São Paulo e planejava ficar no Rio de Janeiro por três meses para praticar os crimes.

Em junho desse ano, a Polícia Civil de São Paulo já investigava a atuação dos criminosos na capital paulista. Em menos de um ano, foram registrados seis roubos em bairros nobres da cidade, sendo que três deles foram filmados por câmeras de segurança dessas regiões.

Atuação no Rio

Durante o período em que estiveram no Rio de Janeiro, os criminosos ficaram hospedados em Copacabana, na Zona Sul.

“Eles iam para a porta de hotéis e restaurantes da zona sul da cidade e atacavam. Eles pretendiam ficar aqui por três meses”, explicou o delegado Maurício Demétrio.

O cerco aos criminosos começou na tarde de domingo (29), logo depois que dois deles tentaram assaltar o delegado Maurício Demétrio, titular da DRCPim. Ele estava de folga, com a família, e tinha acabado de sair do restaurante Rubayat, no Jardim Botânico. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.

O caso foi registrado na delegacia da Gávea, que apreendeu uma moto e um celular usado pelos brandidos.

Após a tentativa de assalto de domingo, os assaltantes deixaram o apartamento de Copacabana e se esconderam numa casa dentro de um condomínio de classe média na Estrada da Ligação, na Taquara, Zona Oeste da cidade.

Polícia prende cinco suspeitos de integrar a 'Gangue do Rolex' que atuava na Zona Sul — Foto: Divulgação
Polícia prende cinco suspeitos de integrar a ‘Gangue do Rolex’ que atuava na Zona Sul — Foto: Divulgação

A casa pertencia a uma mãe de santo. Quando os policiais cercaram houve confronto. Renan Gouveia, de 29 anos, foi baleado. Natural de Taboão da Serra (SP), ele chegou a ser preso em flagrante em maio de 2017 por roubo.

Outro que estava na casa era Erick Oliveira dos Santos, que não resistiu e foi preso. Ele estava preso em São Paulo e foi solto há quatro meses. Além dele, foram capturados Mateus de Paula Abreu, Tiago dos Santos Pereira, e o único carioca, Paulo Ricardo de Oliveira Moraes, motorista de aplicativo, dono do Cobalt e da casa onde a quadrilha foi encontrada.

Fonte: G1