Jornal Povo

Antes de janela, Fluminense monta nova proposta de renovação para Marcos Paulo

Após não ser concretizada uma venda de Marcos Paulo para a Europa na última janela de transferências, o Fluminense trabalha para conseguir renovar o contrato do atacante de 19 anos, cujo vínculo se encerra em junho de 2021. O objetivo é não perder de graça o jogador, que já poderá passar a assinar pré-contrato com outro clube a partir de janeiro caso não renove, além de mirar uma boa venda para o exterior. A próxima janela de transferências no Velho Continente abre no começo do próximo ano.

Trabalhando em casa por estar com Covid-19, o presidente Mário Bittencourt enviará a nova oferta aos representantes do jogador nesta quarta-feira e deseja marcar uma reunião online com eles até o fim desta semana. As informações foram divulgadas pelo repórter Victor Lessa, da Rádio Globo, e confirmadas pelo presidente, em rápido contato.

– Hoje, até o fim do dia, vou enviar uma nova proposta aos representantes do atleta e a tendência é que façamos uma vídeo conferência amanhã ou sexta para que eles possam avaliar o que enviamos. Apesar do isolamento, sigo trabalhando em home office assim como fiz durante todo o período de paralisação por causa da pandemia – confirmou Mário.

Em agosto, paralelamente às negociações para um empréstimo ao Torino, o Fluminense chegou a apresentar uma oferta de extensão de contrato para o estafe de Marcos Paulo. Mas as conversas acabaram não avançando, assim como o negócio com o clube italiano, que não se concretizou.

O atacante esteve muito próximo de ser emprestado com opção de compra ao Torino. Mas pequenas divergências entre os clubes quanto a valores e prazos de pagamento emperraram as conversas e o time italiano buscou outros reforços na janela.

Mário Bittencourt no CT do Fluminense, antes de ter testado positivo para Covid — Foto: Lucas Merçon / FFC
Mário Bittencourt no CT do Fluminense, antes de ter testado positivo para Covid — Foto: Lucas Merçon / FFC

Considerado uma das grandes joias de Xerém dos últimos anos, Marcos Paulo era visto como potencial maior venda da história do clube. A expectativa inicial do Fluminense era de conseguir vender o jogador por, no mínimo, 10 milhões de euros (cerca de R$ 65,5 milhões) nesta janela. No entanto, o mercado esfriou em razão da pandemia e o único negócio que avançou mais foi com o Torino.

Após se destacar no Sub-17 do Fluminense em 2018, em time que contava com a parceria de João Pedro e Luiz Henrique no ataque, Marcos Paulo subiu aos profissionais em 2019. Ele tem 72 jogos e 12 gols com a camisa tricolor.

Fonte: Ge