Jornal Povo

Funcionários terceirizados do Detran-RJ param de trabalhar por falta de pagamento

Funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços ao Detran-RJ pararam de trabalhar por estarem sem salários há dois meses.

Um dos postos fechados é o de Tubiacanga, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Os motoristas que estiveram no local afirmam que, logo na entrada, encontram um aviso dizendo que a unidade e algumas outras estão com atendimento suspenso. O Detran-RJ explica que a interrupção seria por conta da troca de empresa que presta os serviços.

O mesmo problema se repete em Niterói e em Vila Isabel.

Os usuários reclamam que não conseguem atendimento e que encontram dificuldades para agendar serviços como emissão de carteira de identidade e emplacamento de veículos. Júlio César chegou na agência às 6h, mas encontrou portões fechados.

“Chegamos e não tinha nada aqui”, contou o motorista.

Ele também tinha horário agendado na semana passada e não foi atendido. Outros cidadãos relatam a mesma situação.

“A gente chega aqui, encontra uma fila enorme, o posto fechado e ninguém para dar uma informação”, explicou outro motorista.

Falta de repasses

As empresas terceirizadas afirmam que estão com os salários dos funcionários atrasados por conta da falta de repasses e, por isso, pararam de trabalhar.

A empresa Angels, que faz o serviço de identificação civil, chegou a enviar uma nota para o presidente do Detran-RJ informando que, se o pagamento não fosse efetuado, as atividades teriam que ser suspensas.

Os profissionais reclamaram da dificuldade que é continuar trabalhando sem receber. Os usuários dos serviços também reclamam da falta de atendimento.

O que diz o Detran-RJ

O Detran-RJ afirma que algumas unidades estao com o atendimento interrompido devido à mudança de empresa que presta serviço.

Quem tinha serviços agendados e não conseguiu ser atendido poderá voltar ao mesmo posto em até cinco dias úteis depois da reabertura, sem a necessidade de agendamento.

Fonte: G1