Jornal Povo

Suspeito de integrar milícia de Ecko é preso por estuprar a enteada e matar o irmão dela

Um homem suspeito de integrar a milícia de Wellington da Silva Braga, o Ecko, bandido mais procurado do Rio, foi preso em Fortaleza, no Ceará, nesta sexta-feira, dia 11. Ele é acusado de estuprar a enteada quando ela tinha apenas 10 anos. O preso é também suspeito de matar o irmão da vítima por tê-lo denunciado e um amigo dele. Os dois foram sequestrados, torturados e tiveram os corpos escondidos.

O preso foi localizado por equipes da 17ª DP (São Cristóvão), do Rio, e agentes da Polícia Civil do Ceará. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto. Segundo as investigações, os estupros contra a menina continuaram durante cinco anos. O irmão da garota foi quem percebeu uma mudança em seu comportamento e resolveu tentar descobrir o que estava acontecendo. Ele flagrou um dos abusos e avisou o que estava acontecendo para a família.

O caso foi denunciado para a polícia. Única testemunha, o irmão acabou sendo morto — o amigo que estava com ele também foi levado pelos milicianos. O inquérito sobre esses assassinatos, segundo a polícia, já foi concluído e enviado à Justiça. A prisão dos envolvidos foi pedida.

De acordo com as investigações, o suspeito fugiu para Fortaleza por ser conhecido em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, além de integrar a milícia, trabalhar como segurança de uma casa noturna.

Fonte: Jornal Extra