Jornal Povo

Cedae diz que concluiu reparo na Elevatória do Lameirão e promete normalizar abastecimento em até 48h

Após 37 dias com problemas no fornecimento de água, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) disse, nesta segunda-feira (21), que concluiu o reparo na Elevatória do Lameirão, na Zona Oeste do Rio.

A falha no abastecimento aconteceu após a danificação de um motor que tinha a função de bombear a água. De acordo com a Cedae, o equipamento voltou a operar com 100% da capacidade nesta segunda-feira (21) e a previsão para normalização do abastecimento é de até 48 horas.

A companhia afirmou que a instalação do motor de 35 toneladas contou com 25 funcionários. A máquina foi colocada em uma galeria de bombas que fica a 64 metros de profundidade.

A Cedae afirmou que vai reduzir em 25% as contas de clientes afetados pela falha no abastecimento. A revisão do valor, segundo a companhia, é automática e não é necessário fazer solicitação.

Ao longo das semanas, diversos bairros e municípios do estado ficaram sem água. A Cedae adotou medidas para minimizar os impactos, como rodízio de abastecimento e fornecimento de caminhão-pipa, porém moradores de diferentes regiões reclamaram que sofreram com a falta d’água por vários dias.

Fonte: G1