Jornal Povo

Fernanda Ontiveros recebe diploma de prefeita de Japeri

A médica e prefeita eleita de Japeri, na Baixada Fluminense, Fernanda Ontiveros (PDT) foi diplomada pela Justiça Eleitoral ao cargo de líder do executivo na última semana, no dia 17 de dezembro. Fernanda é a primeira mulher eleita prefeita da história da cidade.

Fernanda Ontiveros pega uma Japeri com diversos problemas nas áreas da saúde, educação e assistência social. Ela aproveita os últimos dias da fase de transição para concluir a montagem de sua equipe. Por conta das deficiências nos setores público que perduram há anos em Japeri, a prefeita eleita quer montar um time com nomes capazes de dar resposta ao enorme desafio de colocar o município em uma outra realidade diferente da que ocupa atualmente.

Japeri é uma das cidades do Brasil com menor índice de desenvolvimento humano.  Há pessoas vivendo na linha da miséria, e sem o mínimo para sobreviver em questão de serviço público. Mediante a essa dura realidade, Fernanda Ontiveros e toda sua equipe se comprometeram a entregar já nos primeiros dias de governo, um plano com metas para serem alcançadas ao longo desses quatro anos.    

 

Fernanda Ontiveros e seu vice Januário (PODEMOS), na cerimônia de diplomação-Foto Reprodução-Rede social

 

Esperança de Renovação

Durante o período de campanha, Fernanda foi vista pela população de Japeri como a renovação da política na cidade por ser a única que nunca concorreu ao cargo entre seus concorrentes. Ela retratou em suas redes sociais através de fotos e vídeos o descaso em diversos bairros e se comprometeu a mudar do município que agora será sua responsabilidade.