Jornal Povo

O mundo samba perde Maurício Mattos

Faleceu no Rio o Empresário do mundo samba Maurício Mattos pioneiro a investir em um camarote na Marquês de Sapucaí .

E o samba perde mais uma figura importante e emblemática. Maurício de Araújo Mattos, ou, como era conhecido no mundo do samba, Maurício Mattos.

O empresário Maurício Mattos criou a conceituada revista Rio Samba e Carnaval, veículo que existe há mais de 30 anos, que virou marca e o primeiro camarote na marquês de Sapucaí, de um dos camarotes mais falado e disputado da Marquês de Sapucaí. Ele presidiu a GRES Acadêmicos da Rocinha, foi RP da GRES Portela, e recebeu vários títulos, prêmios e medalhas, como a Medalha Pedro Ernesto.

Maurício estava com 77 anos deixa uma viúva, 2 filhos e 4 netos.

A assessoria da Revista Rio Samba & Carnaval emitiu a nota de pesar

Nota de pesar

É com profunda tristeza que a família Rio Samba e Carnaval informa o falecimento nesta quarta-feira dia 23 de dezembro, do nosso presidente e líder, o empresário MAURÍCIO MATTOS, nosso eterno Marquês da Sapucaí.

Ao longo de sua trajetória, MAURÍCIO MATTOS transformou em realidade o que tinha de mais caro em sua vida a paixão pelo carnaval. Para ele, o carnaval sempre significou a realização de sonhos e fantasias e foi esse o seu ofício, proporcionar ALEGRIA. Pioneiro e empreendedor nato lançou a Revista Rio Samba e Carnaval, o primeiro programa oficial dos Desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, desde a Av. Presidente Vargas até o Sambódromo. Ele não faltou a nenhum desfile, este ano desfilou pela primeira vez no carro da Velha Guarda da Portela e alcançou mais uma vez o auge da FELICIDADE.

Sim essa lenda do Carnaval e da Cultura Carioca foi muito FELIZ.
VIVA A VIDA! (Como ele sempre dizia) Viva a vida do MAURÍCIO que agora vai brilhar lá no céu.

Mauricio Mattos deixa, como ele sempre gostava de ser referir a ela: sua amada mulher Lene DeVictor, seus dois filhos Samantha e Bernar e quatro netos Nicholas, Alexia, Isabella e João Pedro.

A Equipe Rio Samba e Carnaval se compromete a manter o legado deixado pelo Marquês da Sapucaí, sempre tendo como norte realizar o sonho e a fantasia deixados por ele.

Texto: Claudia Lúcia Monteiro e Mingos Lobo