Jornal Povo

Com a força dos orixás Mãe Ana de Xangô mantem o legado do Axé Opó Áfonjá

Mãe Ana de Xangô

A um ano a Pedagoga filha da casa Mãe Ana de Xangô foi á escolhida pelo patrono da casa como sucessora da celebre Mãe Stella de Oxossi, e Mãe Ana , já no seu primeiro ano encontrou a batalha do distanciamento social devido a pandemia da Covid-19.

Após um ano de luto , da casa seguindo as tradições da religião de matriz africana , foi escolhido através de um jogo de búzios em uma cerimonia publica , pelo Babalorixá Balbino de Xangô também filho da casa a sucessora Mãe Ana de Xangô .

E já no seu primeiro ano gestão a Pedagoga Mãe Ana , enfrentou um grande desafio que veio além dos portões do axé a pandemia da covid-19 .

A Yalorixá juntamente com seu corpo de Obás ( conselho deliberativo que toma decisões na casa) aderiram a suspenção de atividades religiosas na casa no período de pandemia , ficando somente um pequeno grupo seleto para obrigações espirituais internas.

E neste ano de 2020 , a gestão de Mãe Ana foi abençoada pelos orixás, nenhum dos filhos da casa faleceu á comedido pela Covid-19.

O presidente Ribamar Daniel , tem fé no Orixá Xangô que o próximo ano será de vitorias pela vida com a chegada da vacina.

“E nesse ano de 2020 , ano atípico que se finda, na esperança de que 2021, nos traga a vacinação de uma maneira abrangente para imunizar a todos nós, assim é nosso pensamento e pedindo ao nosso Patrono , Xangô Afonjá por essa vitória!” (Dr Ribamar Daniel Presidente da Sociedade Civil do Axé Opó Afonjá)

Hoje o presidente Ribamar colocou em suas mídias sociais esta mensagem esta mensagem motivacional de força e fé do primeiro ano de ano de gestão da Yalorixá da Casa Mãe Ana de Xangô.

Hoje 28/12/2020 exatamente as 10 horas ,Xangô escolheu sua filha Ana Veronica Bispo Santos, Obrigada Gerê, como nossa nossa Líder Religiosa, nossa Mãe Ana de Xangô. Kaô Kabiecile . Mojubá. Mae Ana de Xangô. Parabéns, Parabéns pelo seu aniversário seu aniversário de liderança no Ile Axé Opô Afonjá. Desejo que a senhora continue com a firmeza na liderança, tenha sempre muita saúde, paz, união amor e sucesso em sua vida. Felicidades sempre! Que o brilho de tua vida busque no céu a essência da luz da vitória para espalhar em teu caminho otimismo, esperança, compreensão, coragem e determinação para continuar a vencer a frente do ilê Axé Opô Afonja fundado por Mãe Aninha em 1910 ,e hoje como 6°sucessora temos Mãe Ana de Xangô. Axé ventos bons e promissores nestes 12 meses que se perpetuaram por muitos anos Axé Mãe Ana de Xangô.

Este nobre colunista e a Editoria deste jornal que sempre abre espaço para as religiões de Matriz Africana deseja felicidades a todos e a Dirigente da casa Mãe Ana de Xangô.

Imagens: internet site jornal correio da manhã e Presidente Ribamar

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.