Jornal Povo

Fernanda Ontiveros a primeira mulher prefeita de Japeri toma posse amanha prometendo secretariado técnico e defendendo harmonia com independência entre os poderes

A primeira prefeita da história de Japeri, a médica Fernanda Ontiveros toma posse amanha e começa instalar o governo que prometer MORALIZAR , TRANSFORMAR E HUMANIZAR a politica em uma cidade com grandes carências e apontada como uma das mais pobres do País. 

Fernanda Ontiveros comparecerá à Câmara Municipal de Japeri para o ato solene de assinatura do termo de posse e prestar juramento às 10h da manhã. Na parte da tarde, às 16h, ela participa de uma solenidade com a presença de autoridade no Salão Vitor, em Engenheiro Pedreira.

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

Solenidade de Posse restrita por causa da Covid-19

Por causa da pandemia da Covid-19, a solenidade de posse de Fernanda Ontiveros será restrita apenas às autoridades. Entretanto, os japerienses poderão acompanhar através da página oficial da prefeitura de Japeri, por transmissão ao vivo.

Sem interferências na presidência da Câmara

Com uma visão diferenciada de fazer política, a prefeita não pretende interferir na escolha do novo presidente da Câmara de Vereadores. Fernanda Ontiveros defende a preservação da autonomia entre os poderes, e que cada um deles devem funcionar, cada um na sua esfera de atuação.   

“O executivo, legislativo e judiciário são poderes autônomos e independentes. Devemos preservar  o diálogo permanente na discussão de temas da população, mas não podemos confundir o comando. Meu papel é de governar à cidade, e a dos vereadores é apresentar indicações de obras, serviços e fiscalizar nossa atuação”, disse Fernanda.  

Secretariado técnico

A prefeita também está concluindo a formação de seu secretariado, onde tem priorizado a busca de nomes capazes de resolver os muitos problemas que Japeri carrega, cada um em sua área de atuação. A prefeita eleita diz que a melhor solução política é  sempre técnica, e que seu governo será composto por secretários que enxerguem as deficiências da região e consigam resolvê-las da melhor maneira para à população.   

“Essa foi a minha promessa de campanha. Construir um governo técnico, onde os secretários terão metas a serem atingidas. E se não conseguirem fazê-lo, poderão ser substituídos”, disse.