Jornal Povo

Botafogo precisa dobrar aproveitamento na reta final para escapar no Brasileirão

O discurso dentro do Botafogo prega o foco jogo a jogo, mas, do lado de fora do Nilton Santos, a torcida faz contas na luta pela permanência na Série A. O Jornal Povo também pegou a calculadora para projetar os 11 jogos finais do time no Brasileirão desta temporada. Para escapar do rebaixamento, o aproveitamento precisa ser bem melhor.

No mesmo recorte de jogos no primeiro turno, o Botafogo fez 12 pontos. Foi a melhor sequência no campeonato, com duas vitórias, seis empates e três derrotas. Mas, se repetida, será insuficiente para salvar o time da Série B. Para mudar a história na competição, o aproveitamento não pode ficar nos mesmos 36%.

Nos últimos 11 jogos do primeiro turno, o Bota venceu Sport e Palmeiras e empatou outras seis partidas. Na reta final, o clube também enfrenta Athletico, Vasco, Santos, Atlético-GO, Fluminense, Grêmio, Goiás, São Paulo e Ceará.

– Eu não estou me permitindo pensar em dois jogos, estou pensando jogo a jogo. Agora o foco total é em cima do Athletico-PR, na recuperação física dos jogadores e trabalho da comissão. Entendo que o campeonato vai ser definido no final, temos que entregar nosso melhor a cada jogo e pontuar para sair o mais rápido dessa zona. A gente precisa cobrar internamente para entregar um jogo melhor contra o Athletico-PR – disse o técnico Barroca.

O Botafogo terminou a 27ª rodada na 19ª colocação, com 23 pontos. A história dos pontos corridos mostra que a soma de 43 costuma ser a salvação da degola. Para isso, a equipe precisa de mais 20, o que representa um aproveitamento de 60%.

No último encontro com o Athletico-PR, Botafogo levou ponto para casa graças a pênalti perdido no fim do jogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
No último encontro com o Athletico-PR, Botafogo levou ponto para casa graças a pênalti perdido no fim do jogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Para chegar lá, o clube dá atenção especial aos duelos diretos contra Vasco, Goiás e Sport. Além de partidas diante de equipes que estão logo acima na tabela, como Athletico e Atlético-GO.

De olho na calculadora, o Botafogo volta a campo no próximo dia 6 de janeiro, às 19h15 (de Brasília), quando recebe o Athletico pela 28ª rodada. A diferença para o Bahia e para sair do Z-4 é de cinco pontos.

Fonte: GE

 — Foto: Divulgação
Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.