Jornal Povo

Novo secretário de Saúde autoriza abertura de processo para licitar seringas para vacina e testes de Covid-19

As ações anunciadas pelo novo governo municipal do Rio no combate à Covid-19 começam a ganhar corpo. Atos do novo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, publicado na edição extraordinária do Diário Oficial do Município, que circulou neste sábado, autorizam a abertura de processo administrativo para realização de licitação para a contratação de empresa especializada para o fornecimento de seringas agulhadas e fornecimento de testes de detecção de antígeno de SARS-CoV-2 (Ag-RDT).

O enfrentamento à Covid-19 foi anunciado como uma das prioridades do prefeito Eduardo Paes, que assumiu nesta sexta-feira sua terceira gestão à frente da Prefeitura do Rio, e faz parte do plano de ação dos seus cem primeiros dias de governo. Entre as medidas a serem adotadas está a preparação da rede de Clínicas da Família do município para viabilizar a campanha imunização da população contra o novo coronavírus.

A Prefeitura pretende cuidar ainda de uma consequência mais silenciosa da pandemia, que é o crescente número de casos de depressão e ansiedade. A intenção é enfrentar o problema com ações voltadas para o programa de apoio à saúde mental, por meio de atividades coletivas e da recuperação das Academias Cariocas, que promovem atividades físicas pela cidade.

O novo governo promete ainda garantir o pleno abastecimento de medicamentos e outros materiais nas unidades de saúde e, ainda no primeiro trimestre deste ano recompor parte das equipes de saúde da família e bucal, que foram alvos de cortes na gestão anterior.

Fonte: Jornal Extra

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.