Jornal Povo

Exército investiga furto de arma na Vila Militar, no Rio

O Comando Militar do Leste (CML) abriu um “procedimento judicial” para investigar um furto de armamento na Vila Militar, em Deodoro, na Zona Oeste do Rio. De acordo com o Exército, o crime aconteceu no sábado (3).

Vila Militar, no Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/Google Street View
Vila Militar, no Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/Google Street View

Na nota, é informado que o CML está “empenhado na resolução do caso” e também é ressaltado que o Exército “não compactua com qualquer tipo de conduta ilícita por parte de seus integrantes” (veja a íntegra do texto mais abaixo).

Áudios e mensagens compartilhadas em um aplicativo de mensagens – e enviadas ao Jornal Povo – relatam que a arma furtada teria sido um fuzil, e que este teria sido entregue por um recruta a criminosos.

Íntegra da nota do CML:

“A Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste informa que, no dia 03/01/2021, foi identificada a ocorrência de um furto de armamento, na Vila Militar (Rio de Janeiro – RJ). Um procedimento judicial foi aberto para apurar o fato ocorrido.

O Comando Militar do Leste está empenhado na resolução do caso, ressaltando que o Exército Brasileiro não compactua com qualquer tipo de conduta ilícita por parte de seus integrantes, repudiando veementemente atitudes e comportamentos em conflito com a lei, com os valores militares e/ou com a ética castrense.”

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.