Jornal Povo

Exército investiga furto de arma na Vila Militar, no Rio

O Comando Militar do Leste (CML) abriu um “procedimento judicial” para investigar um furto de armamento na Vila Militar, em Deodoro, na Zona Oeste do Rio. De acordo com o Exército, o crime aconteceu no sábado (3).

Vila Militar, no Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/Google Street View
Vila Militar, no Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/Google Street View

Na nota, é informado que o CML está “empenhado na resolução do caso” e também é ressaltado que o Exército “não compactua com qualquer tipo de conduta ilícita por parte de seus integrantes” (veja a íntegra do texto mais abaixo).

Áudios e mensagens compartilhadas em um aplicativo de mensagens – e enviadas ao Jornal Povo – relatam que a arma furtada teria sido um fuzil, e que este teria sido entregue por um recruta a criminosos.

Íntegra da nota do CML:

“A Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste informa que, no dia 03/01/2021, foi identificada a ocorrência de um furto de armamento, na Vila Militar (Rio de Janeiro – RJ). Um procedimento judicial foi aberto para apurar o fato ocorrido.

O Comando Militar do Leste está empenhado na resolução do caso, ressaltando que o Exército Brasileiro não compactua com qualquer tipo de conduta ilícita por parte de seus integrantes, repudiando veementemente atitudes e comportamentos em conflito com a lei, com os valores militares e/ou com a ética castrense.”