Jornal Povo

RAFA KALIMANN ESTÁ DE MUDANÇA PARA MANSÃO NO RIO: ‘VOU SER UMA GAROTA CARIOCA SUINGUE SANGUE BOM’

Todo mundo sabe o que Rafa Kalimann fez no verão passado. Depois de ficar trancafiada por quase cem dias na casa do “Big Brother Brasil 20”, a mineira de 27 anos — que já carregava uma legião de fãs nas redes sociais — caiu de vez nas graças do grande público. E agora se prepara para brilhar em 2021 na dramaturgia da Globo. De alma solar, como ela mesma se define, a influencer e agora atriz posou para um ensaio exclusivo para a Revista Canal, no clima da estação mais quente do ano, e anunciou que está de mudança para o Rio de Janeiro. A nova carioca postiça também fala sobre seu namoro com o músico Daniel Caon e de como a terapia a fez desencanar com relação ao próprio corpo. Rafa ainda deixa claro que, mesmo com todo o glamour ostentado no Instagram, seu primeiro verão pós-“BBB” está longe de ser só sombra e água fresca.

Rafa Kalimann
Rafa Kalimann Foto: Guilheme Lima – Styling Samantha Szczerb / Cabelo Victor Fattori / Maquiagem Guto Moraes Agradecimentos ao Hotel Santa Teresa MGallery/ Rafa usou: By Segheto, Poema Hit, Lenny e Patbo / Agência O Globo

— As minhas férias se resumem a até o fim dessa primeira semana de janeiro. Depois, os meus trabalhos já voltam a todo o vapor. Minhas aulas também vão recomeçar. E eu não vou ter tanto tempo para curtir e ficar na tranquilidade — conta a moça, que concedeu esta entrevista por telefone, no último dia 28, em Angra dos Reis, onde se preparava para curtir o réveillon ao lado do namorado Daniel Caon, das companheiras de confinamento Manu Gavassi e Thelma Assis (com seu marido), e da atriz Bruna Marquezine, além de um casal de amigos anônimos.

“Paz e amor”, Rafa não quis comentar a polêmica que o deputado federal Eduardo Bolsonaro criou ao criticar Thelminha por passar o Ano-Novo na praia com mais sete pessoas durante a pandemia. Mas detalhou:

— Escolhemos ficar numa ilha privada aqui. Manu e Thelminha foram pessoas muito importantes na minha vida, e eu queria celebrar essa virada ao lado delas. Tomamos todos os cuidados. Fizemos testes para Covid-19 antes de nos encontrarmos e não tivemos contato com outras pessoas.

Rafa Kalimann
Rafa Kalimann Foto: Guilheme Lima / Agência O Globo

Indecisa na hora de arrumar a mala, Rafa diz que levou um verdadeiro carregamento de roupas e mantimentos para a viagem:

— Eu vim de carro e, além das malas, trouxe a minha cervejinha. Sou do Triângulo Mineiro, e lá eu não tinha hábitos de praia. Fui conhecer já bem mais velha. Então, a gente sempre foi de viajar para o rancho. As minhas experiências praianas começaram a acontecer há poucos anos. Sou daquelas que leva na bolsa algumas coisas para beliscar, mas (em situações pré-coronavírus) amo comprar coisas que vendem na areia. Frutos do mar, cervejinha, queijinho assado…

Já se adiantando sobre o assunto dieta, a influencer deixa bem claro que essa palavra não faz parte de seu vocabulário nas férias.

— Não sei nem o que é isso mais. Esquece! Quero só curtir. Tô comendo pão de queijo todos os dias. Depois a gente pensa nisso — diz a modelo, que afirma já ter sofrido muito com as cobranças pelo corpo perfeito: — Eu me senti muito pressionada durante vários anos da minha vida. Tinha que seguir um padrão. E isso me afetou demais, porque eu era completamente insegura. Graças a Deus, amadureci muito. Minha terapeuta também me ajudou bastante. Hoje, aceito as minhas formas, olho para o meu corpo com respeito. É claro que isso não tira o meu cuidado com a saúde. Se aceitar não tem nada a ver com deixar de se cuidar. E é isso que eu tenho feito.

Rafa Kalimann
Rafa Kalimann Foto: Guilheme Lima / Agência O Globo

O que não sai da cabeça da nova estrela da Globo, mesmo durante os dias de folga, é o seu novo endereço. Ela, que já se dividia entre a sua chácara em Goiânia e a cobertura em São Paulo, não vê a hora de se tornar a nova menina do Rio.

— Em primeira mão, quero contar que estou de mudança. Acho que nas próximas semanas eu já estarei acomodada na Cidade Maravilhosa. Vou manter o meu apartamento em São Paulo e a minha chácara em Goiânia, que também vai passar por uma reforma este ano. Os meus cachorros vão comigo para o Rio — revela a atriz, sem esconder a felicidade: — Vou ser uma “garota carioca suingue sangue bom”. Esse meu lado carioca está nascendo, e eu estou adorando isso! Amo a cidade, o clima e as pessoas. Acho o Rio um lugar muito acolhedor, onde eu já vivi muitos momentos gostosos. A minha família, que nunca teve o prazer de morar perto da praia, está sorrindo de orelha a orelha com essa mudança.

Rafa Kalimann
Rafa Kalimann Foto: Guilheme Lima / Agência O Globo

A nova mansão de Rafa, com piscina e um amplo espaço para os cachorros e sobrinhos correrem, como ela mesma descreve, fica na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. A escolha, segundo ela, foi em função da segurança, além da proximidade com os amigos e os Estúdios Globo, onde passará boa parte do tempo este ano:

— Está sendo tudo muito novo para mim. Até por causa da pandemia, a gente ainda está estudando como e quando vai acontecer essa minha estreia e quando poderemos anunciar isso. A direção da Globo é superquerida comigo. Eles me escutam muito. E, desde que a gente fechou essa parceria, o foco mesmo tem sido os meus estudos. O momento é de entender para que lado eu vou a partir disso.

Os bastidores dão conta de que um dos possíveis papéis seria o de Juma Marruá, no remake da novela “Pantanal”, megassucesso da década de 1990, na extinta Rede Manchete. Rafa não confirma nem nega a possibilidade, mas diz se sentir lisonjeada com as especulações:

—Eu recebo essa indicação do público e da imprensa da forma mais grata do mundo. Eu sei que a personagem é muito marcante e importante. Então, quando vejo as pessoas torcendo para que eu a interprete, isso chega para mim como uma demonstração de carinho muito grande. Tenho noção de que é uma responsabilidade enorme. E também fico grata por ver que o público está acreditando que eu seja capaz de assumir isso. Se acontecer, vou dar o melhor de mim.

Rafa Kalimann
Rafa Kalimann Foto: Guilheme Lima / Agência O Globo

Boa parte dessas energias positivas chegam para Rafa por meio de sua conta no Instagram, na qual já acumula mais de 19 milhões de seguidores. Também é por essa rede que a artista tem engordado o cofrinho desde que deixou a mansão do “Big Brother Brasil 20”, com o segundo lugar no pódio, em abril do ano passado.

— O meu trabalho como influenciadora é muito respeitado pelas marcas, atualmente. E as grandes empresas têm investido demais nesse setor. Então, posso dizer que, assim que saí da casa, consegui trabalhar e conquistar rápido o valor do prêmio do reality (de R$ 1,5 milhão, faturado por Thelma). Além disso, há quatro meses, eu lancei a BYRK, minha marca de roupas. Este é um trabalho em que eu e minha equipe vamos continuar apostando. Estamos pensando com muito carinho e cuidado em tudo — garante a empresária, que tem 19 funcionários: — Setenta por cento da minha equipe é da minha família, e eu tenho uma responsabilidade redobrada, porque quem está comigo são as pessoas que eu mais amo. Eles me motivam a acordar todos os dias para trabalhar. Sonham, sofrem e vibram junto comigo. Acho que é por isso que estamos colhendo frutos tão incríveis.

Rafa Kalimann
Rafa Kalimann Foto: Guilheme Lima / Agência O Globo

Mas não é só a vida profissional da nova global que está em alta. Há sete meses, os corações de Rafa e Daniel Caon batem no mesmo compasso. Os dois se conheciam há sete anos e já tinham até ficado. Mas foi depois que ela saiu do “BBB 20” que seus sentimentos acenderam o alerta na direção do cantor, que quase entrou no reality, ao disputar vaga com o seu xará na Casa de Vidro. No início de novembro do ano passado, os pombinhos oficializaram a relação com um pedido cinematográfico de namoro feito pelo capixaba. Depois disso, será que já planejam o casamento?

— Sonho com a felicidade, independentemente da fase do relacionamento em que estou. Acho que já fui feliz em todas as etapas. Ficando, namorando, casada… Hoje, vejo que o importante é com quem a gente vive isso. E Caon é um ser humano incrível! O pedido de namoro dele foi uma das coisas mais especiais que já experimentei. Então, a gente está dando muito certo assim: lidando com tudo, um dia de cada vez. O que sabemos é que queremos ser eternos namorados — derrete-se.

Rafa Kalimann e Daniel Caon
Rafa Kalimann e Daniel Caon Foto: Reprodução

Rafa destaca que uma das maiores qualidades do amado é a humildade:

— Ele é muito carismático e atencioso com todo mundo. Eu já “perdi” cachorro, irmão, mãe e primas pra ele, todos o adoram. Agora, o que me irrita é que ele consegue acordar todo dia bem-humorado (risos).

Outra paixão nutrida por ela é o carnaval. A bela entrega que deseja muito ter a oportunidade de desfilar como rainha de bateria de alguma agremiação, algum dia.

— Amo a energia do carnaval e super aceitaria ser rainha de uma escola. Cheguei a receber convites de algumas do Rio e de São Paulo para desfilar, mas, por causa da pandemia, resolvi dar um tempo no assunto, né? Meus pais também são fascinados pelos desfiles e ficarão loucos quando puderem me ver na Avenida — aposta Rafa, fazendo mistério sobre qual das agremiações mexe mais com seus ânimos: — Está cedo ainda, e o carnaval este ano será apenas em julho. Vamos com calma, que ainda temos um verão inteirinho pela frente.

Rafa Kalimann
Rafa Kalimann Foto: Guilheme Lima / Agência O Globo

Fonte: Jornal Extra