Jornal Povo

RAFA KALIMANN ESTÁ DE MUDANÇA PARA MANSÃO NO RIO: ‘VOU SER UMA GAROTA CARIOCA SUINGUE SANGUE BOM’

Todo mundo sabe o que Rafa Kalimann fez no verão passado. Depois de ficar trancafiada por quase cem dias na casa do “Big Brother Brasil 20”, a mineira de 27 anos — que já carregava uma legião de fãs nas redes sociais — caiu de vez nas graças do grande público. E agora se prepara para brilhar em 2021 na dramaturgia da Globo. De alma solar, como ela mesma se define, a influencer e agora atriz posou para um ensaio exclusivo para a Revista Canal, no clima da estação mais quente do ano, e anunciou que está de mudança para o Rio de Janeiro. A nova carioca postiça também fala sobre seu namoro com o músico Daniel Caon e de como a terapia a fez desencanar com relação ao próprio corpo. Rafa ainda deixa claro que, mesmo com todo o glamour ostentado no Instagram, seu primeiro verão pós-“BBB” está longe de ser só sombra e água fresca.

Rafa Kalimann
Rafa Kalimann Foto: Guilheme Lima – Styling Samantha Szczerb / Cabelo Victor Fattori / Maquiagem Guto Moraes Agradecimentos ao Hotel Santa Teresa MGallery/ Rafa usou: By Segheto, Poema Hit, Lenny e Patbo / Agência O Globo

— As minhas férias se resumem a até o fim dessa primeira semana de janeiro. Depois, os meus trabalhos já voltam a todo o vapor. Minhas aulas também vão recomeçar. E eu não vou ter tanto tempo para curtir e ficar na tranquilidade — conta a moça, que concedeu esta entrevista por telefone, no último dia 28, em Angra dos Reis, onde se preparava para curtir o réveillon ao lado do namorado Daniel Caon, das companheiras de confinamento Manu Gavassi e Thelma Assis (com seu marido), e da atriz Bruna Marquezine, além de um casal de amigos anônimos.

“Paz e amor”, Rafa não quis comentar a polêmica que o deputado federal Eduardo Bolsonaro criou ao criticar Thelminha por passar o Ano-Novo na praia com mais sete pessoas durante a pandemia. Mas detalhou:

— Escolhemos ficar numa ilha privada aqui. Manu e Thelminha foram pessoas muito importantes na minha vida, e eu queria celebrar essa virada ao lado delas. Tomamos todos os cuidados. Fizemos testes para Covid-19 antes de nos encontrarmos e não tivemos contato com outras pessoas.

Rafa Kalimann
Rafa Kalimann Foto: Guilheme Lima / Agência O Globo

Indecisa na hora de arrumar a mala, Rafa diz que levou um verdadeiro carregamento de roupas e mantimentos para a viagem:

— Eu vim de carro e, além das malas, trouxe a minha cervejinha. Sou do Triângulo Mineiro, e lá eu não tinha hábitos de praia. Fui conhecer já bem mais velha. Então, a gente sempre foi de viajar para o rancho. As minhas experiências praianas começaram a acontecer há poucos anos. Sou daquelas que leva na bolsa algumas coisas para beliscar, mas (em situações pré-coronavírus) amo comprar coisas que vendem na areia. Frutos do mar, cervejinha, queijinho assado…

Já se adiantando sobre o assunto dieta, a influencer deixa bem claro que essa palavra não faz parte de seu vocabulário nas férias.

— Não sei nem o que é isso mais. Esquece! Quero só curtir. Tô comendo pão de queijo todos os dias. Depois a gente pensa nisso — diz a modelo, que afirma já ter sofrido muito com as cobranças pelo corpo perfeito: — Eu me senti muito pressionada durante vários anos da minha vida. Tinha que seguir um padrão. E isso me afetou demais, porque eu era completamente insegura. Graças a Deus, amadureci muito. Minha terapeuta também me ajudou bastante. Hoje, aceito as minhas formas, olho para o meu corpo com respeito. É claro que isso não tira o meu cuidado com a saúde. Se aceitar não tem nada a ver com deixar de se cuidar. E é isso que eu tenho feito.

Rafa Kalimann
Rafa Kalimann Foto: Guilheme Lima / Agência O Globo

O que não sai da cabeça da nova estrela da Globo, mesmo durante os dias de folga, é o seu novo endereço. Ela, que já se dividia entre a sua chácara em Goiânia e a cobertura em São Paulo, não vê a hora de se tornar a nova menina do Rio.

— Em primeira mão, quero contar que estou de mudança. Acho que nas próximas semanas eu já estarei acomodada na Cidade Maravilhosa. Vou manter o meu apartamento em São Paulo e a minha chácara em Goiânia, que também vai passar por uma reforma este ano. Os meus cachorros vão comigo para o Rio — revela a atriz, sem esconder a felicidade: — Vou ser uma “garota carioca suingue sangue bom”. Esse meu lado carioca está nascendo, e eu estou adorando isso! Amo a cidade, o clima e as pessoas. Acho o Rio um lugar muito acolhedor, onde eu já vivi muitos momentos gostosos. A minha família, que nunca teve o prazer de morar perto da praia, está sorrindo de orelha a orelha com essa mudança.

Rafa Kalimann
Rafa Kalimann Foto: Guilheme Lima / Agência O Globo

A nova mansão de Rafa, com piscina e um amplo espaço para os cachorros e sobrinhos correrem, como ela mesma descreve, fica na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. A escolha, segundo ela, foi em função da segurança, além da proximidade com os amigos e os Estúdios Globo, onde passará boa parte do tempo este ano:

— Está sendo tudo muito novo para mim. Até por causa da pandemia, a gente ainda está estudando como e quando vai acontecer essa minha estreia e quando poderemos anunciar isso. A direção da Globo é superquerida comigo. Eles me escutam muito. E, desde que a gente fechou essa parceria, o foco mesmo tem sido os meus estudos. O momento é de entender para que lado eu vou a partir disso.

Os bastidores dão conta de que um dos possíveis papéis seria o de Juma Marruá, no remake da novela “Pantanal”, megassucesso da década de 1990, na extinta Rede Manchete. Rafa não confirma nem nega a possibilidade, mas diz se sentir lisonjeada com as especulações:

—Eu recebo essa indicação do público e da imprensa da forma mais grata do mundo. Eu sei que a personagem é muito marcante e importante. Então, quando vejo as pessoas torcendo para que eu a interprete, isso chega para mim como uma demonstração de carinho muito grande. Tenho noção de que é uma responsabilidade enorme. E também fico grata por ver que o público está acreditando que eu seja capaz de assumir isso. Se acontecer, vou dar o melhor de mim.

Rafa Kalimann
Rafa Kalimann Foto: Guilheme Lima / Agência O Globo

Boa parte dessas energias positivas chegam para Rafa por meio de sua conta no Instagram, na qual já acumula mais de 19 milhões de seguidores. Também é por essa rede que a artista tem engordado o cofrinho desde que deixou a mansão do “Big Brother Brasil 20”, com o segundo lugar no pódio, em abril do ano passado.

— O meu trabalho como influenciadora é muito respeitado pelas marcas, atualmente. E as grandes empresas têm investido demais nesse setor. Então, posso dizer que, assim que saí da casa, consegui trabalhar e conquistar rápido o valor do prêmio do reality (de R$ 1,5 milhão, faturado por Thelma). Além disso, há quatro meses, eu lancei a BYRK, minha marca de roupas. Este é um trabalho em que eu e minha equipe vamos continuar apostando. Estamos pensando com muito carinho e cuidado em tudo — garante a empresária, que tem 19 funcionários: — Setenta por cento da minha equipe é da minha família, e eu tenho uma responsabilidade redobrada, porque quem está comigo são as pessoas que eu mais amo. Eles me motivam a acordar todos os dias para trabalhar. Sonham, sofrem e vibram junto comigo. Acho que é por isso que estamos colhendo frutos tão incríveis.

Rafa Kalimann
Rafa Kalimann Foto: Guilheme Lima / Agência O Globo

Mas não é só a vida profissional da nova global que está em alta. Há sete meses, os corações de Rafa e Daniel Caon batem no mesmo compasso. Os dois se conheciam há sete anos e já tinham até ficado. Mas foi depois que ela saiu do “BBB 20” que seus sentimentos acenderam o alerta na direção do cantor, que quase entrou no reality, ao disputar vaga com o seu xará na Casa de Vidro. No início de novembro do ano passado, os pombinhos oficializaram a relação com um pedido cinematográfico de namoro feito pelo capixaba. Depois disso, será que já planejam o casamento?

— Sonho com a felicidade, independentemente da fase do relacionamento em que estou. Acho que já fui feliz em todas as etapas. Ficando, namorando, casada… Hoje, vejo que o importante é com quem a gente vive isso. E Caon é um ser humano incrível! O pedido de namoro dele foi uma das coisas mais especiais que já experimentei. Então, a gente está dando muito certo assim: lidando com tudo, um dia de cada vez. O que sabemos é que queremos ser eternos namorados — derrete-se.

Rafa Kalimann e Daniel Caon
Rafa Kalimann e Daniel Caon Foto: Reprodução

Rafa destaca que uma das maiores qualidades do amado é a humildade:

— Ele é muito carismático e atencioso com todo mundo. Eu já “perdi” cachorro, irmão, mãe e primas pra ele, todos o adoram. Agora, o que me irrita é que ele consegue acordar todo dia bem-humorado (risos).

Outra paixão nutrida por ela é o carnaval. A bela entrega que deseja muito ter a oportunidade de desfilar como rainha de bateria de alguma agremiação, algum dia.

— Amo a energia do carnaval e super aceitaria ser rainha de uma escola. Cheguei a receber convites de algumas do Rio e de São Paulo para desfilar, mas, por causa da pandemia, resolvi dar um tempo no assunto, né? Meus pais também são fascinados pelos desfiles e ficarão loucos quando puderem me ver na Avenida — aposta Rafa, fazendo mistério sobre qual das agremiações mexe mais com seus ânimos: — Está cedo ainda, e o carnaval este ano será apenas em julho. Vamos com calma, que ainda temos um verão inteirinho pela frente.

Rafa Kalimann
Rafa Kalimann Foto: Guilheme Lima / Agência O Globo

Fonte: Jornal Extra

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.