Jornal Povo

Pastor show!

Desde os 7 anos, Renan Lopys começou a pregar a palavra de Deus em culto infantil e depois dessa experiência sua vida “NUNCA MAIS FOI MESMA”.


Deus deu a graça de ser um Jovem Pastor da nova geração com quase meio milhão de seguidores no Instagram @renanlopys e com quase 400 mil seguidores em redes sociais.
Nasceu no berço evangélico, seus pais apresentaram ao Senhor com dias de nascido. Vindo de uma família muito humilde, filho de José Roberto e Natalina Francisca, desde muito novo seus pais já ensinavam a Bíblia Sagrada.

Mesmo em meio às inúmeras dificuldades que passávamos, eu sempre via meus pais trabalhando e batalhando para colocar o pão na mesa, pagar o aluguel, as contas e sustentar 3 filhos, meu pai trabalhando de serviços gerais e minha mãe de diarista sempre nos educando e ensinando o caminho a seguir. Diz ele…


Com 12 anos fez sua primeira viagem missionária para ministrar a palavra de Deus, na Cidade de Cachoeiro de Itapemirim ES, pregou duas noites em um evento para Crianças e Adolescentes, dali em diante começou a trajetória como pregador itinerante (chamado pelos amigos da igreja e familiares de EVANGELISTA MIRIM).


Com 14 anos começou a fazer viagens missionárias para o interior de Minas Gerais em cidades como Vermelho Velho, Vermelho Novo, Dom Correia, Caratinga, Pregando e evangelizando e fazendo obras sociais e ainda assim conciliando os estudos e até mesmo o trabalho, pois devido as dificuldades que enfrentávamos começou a trabalhar cedo muitas vezes sacrificando até os estudos para ajudar a família trazendo recursos.


Uma coisa que me orgulho muito é o fato de nunca ter deixado as situações difíceis como o preconceito, conviver muitas vezes com a criminalidade interferir na minha fé, nos meus sonhos, minhas crenças, meus objetivos e principalmente em quem eu sou. Eu aprendi lendo a Bíblia observando a história de José, a transformar as circunstâncias em oportunidades para crescimento.


pregando por todo o estado do Rio de Janeiro como também por diversos Estados do Brasil, se tornando no meio evangélico e fora uma referência para muitos outros jovens, desenvolvendo eventos para jovens como vigílias, simpósios, campanhas, e tirando jovens do crime, das drogas e da prostituição através da Palavra de Deus e projetos.


pregando todos os dias em diversas igrejas e grandes eventos. Fazendo turnê na Europa pregando na Irlanda e na Bélgica conheceu Paris e chegando nas comunidades do Rio de Janeiro.
Ele tem um projeto que está sendo colocado em prática, e pra esse ano 2021 está saindo do papel que é o “Amor Sem Limites” onde já consegui nesse ano no meio da pandemia distribuir cestas básicas a famílias carentes que não conseguiram ajuda do governo ou auxílio em Bongaba Magé, e estou apadrinhando dois centros de recuperação um feminino em Seropédica e um masculino em Tinguá e muitos outros projetos. .