Jornal Povo

Começar o ano com estudos multidisciplinar para estética e beleza

Psicologia, Física Quântica e Estética, ciências interligadas para o Bem Estar, Saúde e Beleza.

Dra. Kellen Dilú,

Esses procedimentos fazem parte de um tratamento exclusivo para o perfil de cada paciente, que a Terapeuta Holística e Psicóloga especialista em saúde estética, Dra. Kellen Dilú, desenvolveu ao longo de 27 anos de estudo, morando em diversos estados e países e agora irá retornar com seus atendimentos no bairro Barra da Tijuca no Rio de Janeiro

Na vida moderna nunca se falou tanto em saúde e beleza, mas como encontrar esse equilíbrio com a correria do dia a dia estes são alguns terapias ações de ciência e estudos para qualidade de vida e resultados de estética e vida saudável para ano de 2021.

Para isso o mercado da estética vem se adaptando nos últimos anos para dar conta das necessidades desse novo humano, aliando a terapia holística em seus tratamentos.


A palavra Holística vem do grego Holos = todo. E é exatamente o que essa terapia aborda: o todo. A terapia holística visa equilibrar o estado mental, emocional, físico e energético. Aborda as causas, para que os efeitos sejam compreendidos e suprimidos.
Assim se faz necessário aliar à estética à psicologia e todas as abordagens terapêuticas. “Psicologia aplicada à Estética”- As duas ciências trabalham juntas para desvendar causas de comportamentos ligados à sérios problemas que comprometem a saúde corporal e mental, como baixa autoestima, depressão, ansiedade, sentimentos de menos valia e o terrível Transtorno Disfórmico Corporal(TDC), dentre outros.
Dentro das terapêuticas abordadas nos protocolos de estética, são associadas:

The mint extract in a small jar. Selective focus.

FITOTERAPIA: são plantas medicinais, a base de extrato-seco manipulados no intuito de tratar de dentro para fora questões físicas, melhorando o quadro das disfunções estéticas.

ORTOMOLECULAR: Se faz uso de nutracêuticos e suplementos nutricionais, ricos em vitaminas e minerais, para reduzir a quantidade de radicais livres no organismo retardando o envelhecimento e evitando que o corpo esteja num processo constante de inflamação.

AROMATERAPIA: são as propriedades medicinais das plantas aromáticas, e na prática são utilizadas com os óleos essenciais, objetivando um sistema terapêutico natural no intuito de equilibrar o corpo e a mente no dia a dia, para auxiliar diversos tratamentos, tratando o físico como: alergias, dermatites, inflamações, micoses, cicatrização, edemas, queda de cabelo, redução de celulite, e tratando o emocional como: insônia, ansiedade, concentração, memória, desânimo entre outros.

CROMOTERAPIA: é a prática que consiste na utilização de luz cromatizada no tratamento de situações-problemas psíquicas e biológicas em processo de desarmonia energética humana, as cores afetam profundamente as energias vitais e as emoções, melhora e equilibra o físico e emocional.

AURÍCULOTERAPIA: é uma técnica derivada da acupuntura, que faz pressão de pontos específicos na orelha para tratar diversos problemas físicos, mentais e emocionais.

BARRA DE ACCESS E PROCESSOS CORPORAIS DE ACCESS ( MTVSS, FACELIFT ENERGÉTICO , SUPRESSÃO DAS CÉLULAS DE GORDURA) :

Barra- terapia feita através do toque em 32 pontos na cabeça, durante o processo ocorre a liberação de condicionamentos aprisionados e polaridades que limitam a nossa vida de forma consciente e inconsciente, para que você consiga se decidir sem o peso das crenças que te limitam, proporcionando mais leveza e clareza nas tomadas de decisões. – Facelift Energético é uma ferramenta corporal de Access Consciousness, que assim como as Barras de Access®️, através de toques suaves no rosto, corpo e pescoço promovem o rejuvenescimento das células do rosto e corpo, trazendo benefícios estéticos e também saúde para às nossas células e órgãos! – O MTVSS é um processo altamente intenso onde reestrutura as moléculas do corpo. São ativadas energias bloqueadas que você é incapaz de liberar, por ainda não ter se desprendido do ponto de vista positivo ou negativo. – Supressão de Células de Gordura é uma ferramenta dinâmica de Access Consciouness utilizada para desfazer as intensidades emocionais, como traumas, pensamentos, sentimentos e emoções que estão armazenadas nas células de gordura do corpo.

OZÔNIOTERAPIA: Na estética sua aplicação é cutânea, por exemplo, o ozônio é capaz de ativar a circulação periférica e microcirculação, que oxigena os tecidos, estimula a atividade dos glóbulos vermelhos e, por consequência, traz um aspecto excelente para a pele, faz quebra dos lipídios, auxilia no emagrecimento e na modalidade terapêutica trata mais de 250 doenças.

PNL( Programação Neurolinguística): permite atuar na melhor estruturação dos pensamentos e ações; identificar modelos mentais internos e seu impacto no comportamento; ressignificar crenças que impedem o alcance de resultados; provocar mudanças na maneira de pensar e agir, a fim de focar nas soluções dos problemas; incorporar técnicas que minimizem obstáculos que impedem a mudança comportamental; desenvolver recursos internos para alcançar resultados; e compreender o funcionamento da identidade emocional.

HIPNOSE: A hipnoterapia é uma técnica cientificamente reconhecida que visa promover relaxamento, conexão com o inconsciente, alívio de traumas e estímulo de novos hábitos. Além disso, é capaz também de controlar algumas compulsões, inclusive as alimentares, para proporcionar emagrecimento.

COACHING DE EMAGRECIMENTO CONSCIENTE:

É o processo que auxiliará o Coachee (cliente) a analisar questões que influenciam na conquista do seu objetivo, como a perda de peso. Fatores como gestão de tempo, disciplina, comprometimento, crenças e valores, e motivação serão trabalhados durantes as sessões do Coaching. O grande diferencial nesse tratamento é a cartilha desenvolvida para o treinamento da mente “

PSICOTERAPIA – COGNITIVO COMPORTAMENTAL/ DE ESQUEMAS/ APLICADA À ESTÉTICA:
Tcc- Ela compreende a ideia de que cada um de nós, desde o nascimento, mediante sua interação com o meio ambiente (desde o primeiro contato com as figuras significativas de vida) desenvolve um sistema muito particular de percepção dos eventos que nos rodeiam e daqueles dos quais participamos diretamente à medida que os órgãos sensoriais os detectam. Nós processamos internamente esses eventos de vida e os organizamos em forma de blocos mnêmicos denominados esquemas.
Esquemas- São estruturas mentais que organizam o significado das suas experiências. É a reunião de informações e concepções a respeito de uma situação ou experiência e essas concepções são agrupadas como crenças básicas e pressupostos característicos a cada evento ou grupo de eventos.
Toda vez que esses eventos são percebidos pelos nossos sentidos, os esquemas são ativados, as crenças eclodem e geram pensamentos e atribuições imediatas consoantes a elas. São esses componentes cognitivos que alteram o nosso humor, deflagram as sensações que atingem o organismo (mudam a fisiologia) e determinam o comportamento que adotamos referentes a cada estímulo situacional.