Semana Fatos em Focos:Troca do nome de estação do metrô para Botafogo/Coca-Cola

A mudança no nome da estação do metrô de Botafogo para Botafogo/Coca-Cola, na Zona Sul no Rio de Janeiro, no início desta semana, pegou os usuários de surpresa. Ao mesmo tempo, a troca provou diversas reações nas redes sociais, com apoiadores e há até quem critique esse “aluguel” feio pela concessionária. Apesar de a MetrôRio informar que “não há previsão de mudança de nome de outras estações”, a internet não perdoa e alguns memes já começaram a viralizar na web. Duas montagens foram feitas pelo perfil @tijuca no Instagram com duas das quatro estações do bairro: a Saens Peña viraria Saens Peña/Venâncio (farmacia), e a Uruguai passaria a se chamar Uruguai/Big Néctar (lanches).

CEDAE COMBATE LIGAÇÕES CLANDESTINAS EM BAIRROS DA ZONA NORTE DO RIO E EM NOVA IGUAÇU

Equipe de Segurança Patrimonial da CEDAE desfez 10 ligações clandestinas de água nesta semana em Anchieta, Guadalupe e Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Nesta quinta-feira (07/01), em operação conjunta com o 41º BPM, técnicos da Companhia cortaram dois “gatos” utilizados para abastecer banheiro irregular e chuveirão em praça na Avenida Chrisóstomo Pimentel de Oliveira, em Anchieta.

No mesmo bairro, duas ligações clandestinas foram desfeitas em lava a jatos na Rua Cristóvão Jaques. A atuação conjunta também eliminou irregularidades em lava a jato e quiosques na Rua Leocádio Figueiredo, em Guadalupe. Já em Rocha Miranda, “gato” foi desfeito em domicílio na Rua dos Diamantes.

Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ligações clandestinas foram extintas em lava a jatos na Rua Frederico de Castro Pereira, no bairro Carolina, e na Rua Peru, no Centro do município.

Na última terça-feira (05/01), também em Nova Iguaçu, técnicos da Companhia identificaram “gatos” na Avenida Estrada de Ferro, no bairro Manhoso, e na Rua Dona Orminda, no bairro Andrade Araújo. Os locais possuíam caixas d’água de 3.000 e 3.500 litros, respectivamente.

Furto de água é crime tipificado no artigo 155 do Código Penal. Denúncias de ligações clandestinas de água podem ser feitas pelo site www.cedae.com.br ou pelo telefone 0800-282-1195. 

Eficácia da vacina chinesa Coronavac é das mais baixas do mundo: 78%

Comparada com a eficácia de vacinas como da Pfizer (95%), a chinesa Coronavac decepciona na eficácia da vacina chinesa Sinovac, rebatizada de Coronavac no Brasil, não passa dos 78%, uma das mais baixas das vacinas disponíveis como a da Pfizer ou da Moderna, com eficácia superior a 95%.Até a vacina russa Sputnik V tem eficácia bem superior a Coronavac, de 91,4%, segundo relatório final da sua fase 3.

O próprio governo da China fez opção pela vacina desenvolvida por outro laboratório, o Sinopharm, apesar de sua eficácia de 79% também ser considerada baixa.Principal aposta do governo paulista para vacinação contra a Covid-19, teve uma eficácia de 78% nos estudos finais realizados no País.

O estudos mostrando a eficácia de apenas 78% foram apresentados nesta quinta-feira (7) pelo Instituto Butantan, que se responsabilizou pelos testes da Coronavac no Brasil.Instituto Butantan ainda não solicitou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) registro definitivo ou autorização para uso emergencial da vacina no Brasil. 

O Instituto Butantan havia prometido solicitar o registro e uso emergencial da vacina no próximo dia 15, mas, com a definição da sua eficácia, a expectativa é que essa solicitação seja feita a qualquer momento. (DP)

Câmara de Itaguaí cria Diário Oficial Eletrônico para publicar atos do legislativo

Câmara Municipal de Itaguaí aprovou na Sessão Extraordinária realizada na quarta-feira (6) a criação do Diário Oficial Eletrônico do Poder Legislativo municipal. O projeto que resultou na lei é de autoria da Mesa Diretora e cria o Diário Oficial Eletrônico na Câmara como meio oficial de comunicação, divulgação e publicidade dos atos do legislativo. Até o momento, os atos são publicados em jornais de grande circulação como reza a lei, mas isto gera despesa e não provoca a visibilidade necessária, conforme salientou o presidente da Câmara, Haroldo Jesus (PV): “É algo que já acontece em praticamente em todas as Câmara, em toda parte do Brasil. Estamos dando mais publicidade a todos os atos da Casa. É um avanço, algo que já era para ter sido feito há muito tempo”.Ainda não há data para a primeira edição, mas como a publicação será online, o presidente acredita que não levará muito tempo, pois não há despesas a realizar e há funcionários capazes de dar conta da criação do Diário. Haroldo disse ainda durante a Sessão Extraordinária que a ideia de criar a publicação oficial partiu do vereador Alex Alves (PRTB) e acrescentou: “Nós temos a oportunidade hoje de mostrar serviço dentro dessa Casa, e o primeira coisa será dar publicidade a todos os atos”.

Vices de Nova Iguaçu e São João de Meriti devem optar se assumem mandatos nas prefeituras ou voltam as origens.

O deputado federal Juninho do Pneu (DEM) está sob fogo cruzado desde que decidiu adiar sua posse como vice-prefeito de Nova Iguaçu.

Os suplentes Marcos Soares (DEM), Júlio Lopes (PP) e Leonardo Picciani (MDB) formaram uma força-tarefa para obrigar o moço a assumir o cargo para o qual foi eleito em dezembro.

E já pediram até a ajuda do presidente Jair Bolsonaro.

No fórum

O Progressistas entrou na Justiça contra o decreto legislativo da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu que permite a Juninho manter a vaga de vice-prefeito na reserva, enquanto continua batendo ponto em Brasília.

O vizinho

Em São João de Meriti, o deputado estadual Valdecy da Saúde (PTC) também vai equilibrando os dois cargos.

Mas, por lá o malabarismo tem data para acabar.

De acordo com a Lei Orgânica do município, o moço vai precisar decidir, até o próximo dia 11, se assume o posto de vice-prefeito ou se continua dando expediente na Praça Quinze.

Fonte: Google/Diarios Online.

Por: Arinos Monge.

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by