Jornal Povo

Educação: Matrículas da rede municipal de Japeri começam nesta segunda (11)

Primeira etapa será voltada a alunos do 1° e 6° ano. As renovações foram automáticas em 2020, devido à pandemia

Os pais e responsáveis precisam ficar atentos, pois a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Educação, dará início às matrículas escolares nesta segunda-feira (11) para alunos do 1º e 6º ano. Já para ingresso na Educação Infantil, Ensino Fundamental Regular, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos, o período de matrícula será entre os dias 18 e 20 de janeiro. 

Devido à pandemia do novo coronavírus, a renovação de matrícula dos alunos vinculados à rede municipal de Japeri foi feita de forma automática ainda em 2020.De acordo com a Prefeita Drª Fernanda Ontiveros, todos os protocolos de prevenção ao novo coronavírus serão adotados para garantir a segurança dos moradores. “Pedimos que todos os pais e responsáveis usem máscara e cumpram o distanciamento social ao comparecerem às unidades escolares para, assim, evitarmos a proliferação do vírus em nosso município”, declarou a gestora.
São cerca de 17 mil alunos na rede municipal de ensino de Japeri. A secretária municipal de Educação, Professora Caroline Ontiveros, falou sobre a expectativa da volta às aulas: “Vamos nos programar, fazer todas as matrículas e esperar orientações das autoridades. Queremos retornar o mais rápido possível, mas que seja um retorno responsável e seguro”, destacou. 
Quais documentos levar?
– Cópia de Certidão de nascimento (ou casamento para alunos da EJA)- Comprovante de escolaridade- Cópia do comprovante de residência- Cópia do RG e CPF (para os alunos da EJA e dos anos finais do Ensino Fundamental)- 3 fotos 3X4- Grupo sanguíneo- Cópia de laudo médico (se portador de Necessidades Especiais)- Cópia da Carteira de Vacinação (Educação Infantil e anos iniciais)- Cópia do cartão do SUS- Atestado de Saúde- Cópia do NIS para alunos beneficiários do bolsa família.

Confira o cronograma:
Data: 11/01 a 13/01 – Matrícula para alunos do 1º e 6º ano de escolaridade oriundos da rede municipal
Data: 18/01 a 20/01 – Matrícula para Educação Infantil, Ensino Fundamental Regular, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos. 
Att, Aline LopesAssessora de Imprensa21 99351-3426