Empresa no bairro Marajoara teria aterrado manilhas na localidade e população sofre com alagamentos

JAPERI – Os moradores do bairro Marajoara, em Engenheiro Pedreira, têm feito frequentes reclamações sobre alagamentos na localidade. E a culpada por esses alagamentos seria uma empresa, que de acordo com relatos, não é licenciada e aterrou parte do manilhamento do bairro.

De acordo com os moradores, a empresa aterrou um dos principais manilhamento que servia para escoar a água. E embora já tenham recebido diversas reclamações, os donos da empresa, que não teve o seu nome divulgado, não tomaram nenhuma providência para sanar o problema. A prefeitura de Japeri, por sua vez, também não identificou nenhum tipo de documento que comprove a aprovação do funcionamento do empreendimento no bairro. A gestão anterior, mesmo sabendo do problema, não fez nada para que situação fosse resolvida.

Moradores perdem em dias de chuva/Foto – Rhomulo Santos

Como não tem para onde à água escoar, o alagamento na localidade é inevitável. A rua Caiapó, por exemplo, em dias de fortes chuvas, fica tomada pela lama.

“Muito triste isso. Depois que essa empresa veio pra cá a nossa situação só piorou. Eles mexeram nas manilhas, tiraram tudo fora do lugar. Nosso apelo é que a prefeitura venha nos ajudar nessa causa o mais rápido possível, já que a gestão anterior sabia que isso nos prejudicava e não fez nada pra nos ajudar”, disse um morador que não quis se identificar.

“Precisamos de ajuda. Nossas ruas aqui no Marajoara estão em situação precária. Os outros prefeitos que passaram por Japeri não fizeram nada, e pra piorar essa empresa ainda estraga mais ainda as coisas. O certo é tirar essa empresa daqui e a prefeitura melhorar essas ruas aqui”, relatou outra moradora.

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by